sexta-feira, 12 de janeiro de 2018

NA MARCA DA CAL! Cruzeiro vence o Rio Branco-SP e avança na Copa São Paulo

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Foi na qualidade da excepcional academia de goleiros que possui, que o Cruzeiro garantiu vaga na terceira fase da Copa São Paulo nesta quinta-feira. Em jogo que terminou empatado por 1 a 1, o goleiro Gabriel Brazão brilhou e defendeu duas cobranças na disputa por pênaltis, garantindo a vitória sobre o Rio Branco-SP.

Demonstrando uma nítida evolução em relação aos jogos anteriores, o Cruzeiro se manteve muito seguro, especialmente no primeiro tempo, quando foi pouco ameaçado pelo time adversário. Bem organizada, a equipe celeste também mostrava cadência em seu jogo e não se apavorava nos lances de ataques, trocando passes com calma e tranquilidade.

Jogando com a bola no chão, a Raposa também mostrou eficiência na bola parada e acabou abrindo o placar exatamente neste tipo de lance. Aos 17 minutos, a cobrança de escanteio de Marcelo pingou dentro da área, e Vitinho, com oportunismo, bateu com força, superando o goleiro rival.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro seguiu bem na partida, utilizando bastante as jogadas pelo lado do campo. Mesmo melhor, a equipe celeste sofreu o empate em um lance de pênalti marcado pela arbitragem. E foi logo da marca da cal que o Cruzeiro assegurou sua classificação.

Após empate no tempo normal, a decisão foi para os pênaltis e aí apareceu o goleiro Gabriel Brazão, que se mostrou um verdadeiro paredão, defendendo duas penalidades. O Rio Branco-SP ainda chegou a carimbar uma cobrança no travessão, deixando o volante Márcio à vontade para fechar a classificação celeste.

Na terceira fase da Copinha, o Cruzeiro encara o Paraná no próximo sábado, em duelo que ainda terá horário e local a serem definidos. Nesta quinta-feira, o técnico Emerson Ávila escalou os seguintes atletas: Gabriel Brazão; Lucas Soares, Cacá, Gustavo Rissi e Raphinha; Márcio, Vander, Vitinho e Alesson (Cesinha); Marcelo e João Diogo (João Luiz). (Com informações do Site Oficial do Cruzeiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.