sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Copa Libertadores 2018 já tem 17 clubes garantidos; Equador e Venezuela irão ter participantes inéditos.

Foto: Monagas/Divulgação - Clube venezuelano vai disputar a sua primeira Libertadores 

Pelo menos 17 clubes já estão garantidos na próxima edição da Copa Libertadores da América. Dois times brasileiros já estão com vagas asseguradas, que são os casos de Corinthians (líder do Brasileirão) e com boa vantagem na tabela de classificação, além do Cruzeiro, que levantou a taça da Copa do Brasil, batendo o Flamengo na grande final - os mineiros conquistaram o pentacampeonato da competição.

Da Argentina teremos clubes tradicionais como participantes do Maior Torneio de Clubes das Américas. O Boca Juniors (campeão nacional), O River Plate (vice), Estudiantes (terceiro), vindo na sequência Racing Club e Banfield - quarto e quinto colocado - respectivamente. Na Bolívia, mais uma vez as presenças de The Strongest (campeão do Torneio Apertura 2016) e Bolívar (campeão do Torneio Apertura 2017).

No Chile, apenas uma equipe garantida, por enquanto. A Universidad de Chile vai disputar a competição mais uma vez. Dois dos mais tradicionais times da Colômbia também vão a mais uma Copa Libertadores: Atlético Nacional (campeão do Apertura 2017) e Junior Barranquilla (campeão da Copa Aguilla neste ano).

Uma grata surpresa vem do Equador, com a vaga assegurada pelo Delfin. Pela primeira vez na história o clube vai jogar a Copa Libertadores. O clube conquistou o Turno do Campeonato Equatoriano com muita propriedade, goleando uma das mais respeitadas camisas do país, a LDU, por 4 a 1, ficando com o título da chamada "Primeira Etapa do Equatoriano", o que garante o passaporte. Foram 13 vitórias e 8 empates. De forma surpreendente o time terminou invicto.

Do Peru, iremos ter mais uma vez a presença do FC Melgar (campeão do Torneio de Verão neste ano), além do Alianza Lima (campeão do Apertura 2017)  - voltando novamente a disputar uma Copa Libertadores - um dos clubes mais tradicionais do país. O Libertad é o único paraguaio garantido até o momento depois de ter conquistado o Apertura 2017.

Já na Venezuela, o primeiro clube a garantir vaga foi o Monagas, campeão do Torneio Apertura 2017. O clube levantou a taça de forma inédita no país e vai assim jogar a sua primeira Copa Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.