sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Mais uma injustiça com o técnico Ney da Matta; agredido e demitido

Foto: CSA/Divulgação

A inversão de valores de uma maneira geral está virando moda. Infelizmente. Mais uma injustiça com o competente técnico ipatinguense Ney da Matta, com quem tive o prazer inclusive de levar aquele papo em tempos outrora. Camarada da melhor qualidade, além de um grande profissional. No Guarani, acabou sendo dispensado pelo fato da diretoria campineira atender aos caprichos de um atleta.

O treinador vinha bem. No Guarani foi terrivelmente alvo de críticas completamente sem noção. Depois de passar pelo Campinense, veio a chegada ao CSA, e o treinador acabou demitido depois de ter sido agredido e xingado.

O próprio treinador revelou o que ocorreu: 

"Não posso admitir ser xingado e humilhado na frente de meus jogadores. Fui agredido moralmente e fisicamente pelo Rosinei (ex-jogador do Corinthians). Lamento a decisão da diretoria do CSA, mas tenho que respeitar. E vou continuar torcendo pelo sucesso do time, porque acima de jogadores que passem por aqui, o que vale mais é a história e tradição do clube e de sua torcida", disse Ney da Matta. 

A diretoria do CSA soltou uma nota por meio de Raimundo Tavares, presidente do Conselho Deliberativo do Clube: 

"O dia 7 de setembro é inesquecível para todos os azulinos. A data marca o aniversário do clube e, durante o período da manhã, as festividades tomaram conta no CT Gustavo Paiva. Após o treino da tarde, uma reunião da direção, capitaneada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Raimundo Tavares, definiu pelo desligamento da comissão técnica em função de divergências acerca da metodologia de trabalho.

O Azulão agradece ao técnico Ney da Matta, ao auxiliar Jadson Oliveira, ao preparador físico Altamir Júnior e ao preparador de goleiros Gustavo pelos serviços prestados e deseja sucesso nos próximos desafios.

Neste sábado, o CSA entra em campo para enfrentar o Cuiabá pela última rodada da fase de grupos. O Azulão luta para manter a boa campanha na primeira fase e lutar pela liderança do Grupo A. O foco total do clube está voltado ao mata-mata e à briga pelo acesso à Série B".

Segundo informações do Portal Futebol Interior, alguns treinadores foram procurados pela diretoria do clube alagoano, porém, recusaram a proposta em solidariedade ao treinador Ney da Matta. O treinador deixa o CSA já classificado de forma antecipada para a fase seguinte da Série-C do Campeonato Brasileiro. Vai entender uma coisa dessa. Como diz alguns amigos meus: só no Brasil mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.