sexta-feira, 8 de setembro de 2017

DE NOVO? Mais um árbitro agredido no Vale do Aço.

Foto: Reprodução/Internet

O negócio está virando moda que não pode ser moda. De forma absurda, mais um árbitro acabou agredido na região do Vale do Aço. Segundo informações repassadas ao FUTBLOG DO SORRISO, o fato aconteceu em uma partida válida pelo Campeonato Ipatinguense Super Master. Pelas minhas contas, já são cerca de 6 agressões, somente nos últimos três meses. O número tende a ser maior. Só lembrando aos nossos leitores que é algo verídico. Checamos a vericidade do fato. Só não divulgamos o nome do árbitro por questão ética. Caso o mesmo queira se pronunciar, está em liberdade para tal em nossas páginas.

O árbitro deixa o seu lar e vai ao campo para apitar. Ele tem que voltar intacto. Do mesmo jeito que saiu, voltar. O cara corre debaixo de um sol escaldante (manhã e tarde) - para ser agredido por supostos "desportistas". Um absurdo. É vergonhoso isso. Não está sendo colocado em cheque aqui se o juiz acertou ou errou.

O fato colocado é concernente ele ser agredido. Um árbitro também precisa de se preparar para apitar um jogo. O que tem de juiz que complica jogo não está no gibi. Porém, não justifica ser agredido. Que o árbitro possa se preparar. Se entregar mesmo. Praticar exercícios físicos. Estudar as regras e ficar atento a mudança das mesmas.

Tem árbitro não falando coisa com coisa por aí. Nem ele sabe explicar o que assinalou. Há árbitros excelentes, assim como árbitros despreparados. Que jogadores e condutores de uma partida saibam a postura que deve adotar em campo. O que não pode é arbitragem agredida e jogo mal conduzido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.