quinta-feira, 22 de junho de 2017

Jogador com passagem pela Seleção da Alemanha é cogitado e pode reforçar o Atlético-MG

Foto: Reprodução/Twitter Oficial/
@AlexBaumjohann
O Atlético-MG não atravessa o melhor momento no Campeonato Brasileiro, ocupando apenas a 16ª colocação da competição. Há ainda toda uma pressão sobre o técnico Roger Machado. Na última quarta-feira, o time mineiro não saiu do empate (2 a 2) com o Sport, jogando no estádio Independência, em Belo Horizonte, o que causou indignação nos torcedores alvinegros.

A diretoria trabalha para buscar novos reforços e um nome surgiu nesta quinta-feira. O novo reforço do Atlético-MG pode vir do futebol alemão, tratando-se do meia Alexander Baumjohann, de 30 anos. O atleta é casado com uma brasileira e tem inclusive uma casa na cidade de Belo Horizonte. O jogador que já havia sido sondado pelo time mineiro na última temporada, porém, acabou defendendo a camisa do Hertha Berlim.

Alexander Baumjohann já passou ainda por Borussia Moenchengladbach, Kayserlautern, Bayern de Munique e Schalke 04 – neste último clube ele foi revelado. O jogador que já atuou inclusive na seleção alemã, nas categorias sub-17 e sub-21. Em entrevista ao UOL Esporte, o jogador destacou que jamais se imaginou atuando no futebol brasileiro, mas, que sua mentalidade mudou com respeito a isso. 

"Tenho experiência suficiente para saber que me encaixaria muito bem aí. E por isso eu acho que agora é um momento bom para jogar no Brasil. Eu sempre gostei muito do futebol brasileiro. Já conheço minha esposa há mais de dez anos e temos casa em Belo Horizonte. E também sempre que estou lá, vou aos jogos. Gosto muito da torcida, do jeito que é o futebol brasileiro", disse o meia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.