sexta-feira, 7 de abril de 2017

Vem aí mais uma edição da Liga Vale do Aço de Futebol Amador

Foto: Divulgação/Vale Verde
Clube é  tricampeão da competição
Uma competição que já se tornou tradicional na região: a Liga Vale do Aço de Futebol Amador. Haverá a realização de sua 4ª edição. O pontapé inicial acontece no próximo dia 23 de abril. Ao todo, 10 clubes participarão. O formato de disputa será de todos contra todos, com jogos de ida e volta. Os 8 melhores ao final da primeira fase avançam para a segunda fase de mata-mata.

As quartas de final terá os seus confrontos no sistema de ida e volta. Assim também será na semifinal. Já a decisão acontecerá em jogo único e em campo neutro. A cidade de Timóteo terá quatro clubes a representando. Coronel Fabriciano terá três clubes. Jaguaraçu, Cava Grande e Lagoa do Pau, um clube cada, os representando.

Na última edição, o Vale Verde sagrou-se tricampeão da Liga Vale do Aço de Futebol Amador, ao vencer o Futebol Moleque por 4 a 3, nas cobranças de penalidades, depois de um empate no tempo normal por 2 a 2. O Vale Verde que mais uma vez chega como um dos favoritos a levantar a taça.

Já o Futebol Moleque, que foi vice-campeão em duas oportunidades, se prepara para chegar forte na Liga Vale do Aço deste ano. Vale o destaque ainda para as participações de Sparta - vice-campeão em 2015 - e Jaguar - que foi semifinalista na edição 2016.

A competição promete muitas emoções. A primeira rodada colocará frente a frente o atual campeão, Vale Verde, contra o Jaguar. Em Timóteo acontecerá o clássico entre Futebol Moleque e Luxúria.

Confira os jogos da 1ª rodada:

23 de abril de 2017 - Domingo
9h00
Internacional x Cava Grande
Campo do CAF

Futebol Moleque x Luxúria
Campo do Industrial - Timóteo

Sparta x Lagoano
Campo do São Cristóvão

Vale Verde x Jaguar
Campo do Menor

Amigos do AL x Goiás
Campo do Industrial - Ipatinga