terça-feira, 18 de abril de 2017

Atlético e Libertad será o ''jogo dos pressionados''


A partida entre Libertad-PAR e Atlético-MG, no estádio Nicoláz Leoz, em Assunção, nesta quarta-feira, às 21h45, pelo Grupo 6, válida pela terceira rodada da primeira fase da Copa Libertadores, podemos chamar de ''jogo dos pressionados''.

O time paraguaio vem de duas derrotas consecutivas e deixou o torcedor impaciente. O Libertad foi derrotado pelo Godoy Cruz, da Argentina, por 2 a 1, na Libertadores, e pelo Guarani, no Campeonato Paraguaio, pelo mesmo placar.

Há uma grande cobrança sobre o time para que consiga a vitória sobre o Galo e mantenha-se com plenas chances de alcançar uma das vagas para a fase seguinte. Um novo revés pode deixar o clima na equipe um pouco mais conturbado.

Pelos lados do Galo podemos destacar o fator pressão por causa das últimas atuações, que não agradaram boa parte dos torcedores do time alvinegro. O técnico Roger tem sido muito criticado. Contra o Sport Boys, da Bolívia, por exemplo, o time conseguiu o resultado mas, deixou o torcedor com uma ''pulga atrás da orelha''.

No último domingo, não passou de um empate com a URT (1 a 1), pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro. O torcedor do Galo deposita a sua esperança no atacante Fred, que está suspenso no Campeonato Estadual, mas tranquilo para atuar na Libertadores.