quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Atlético Nacional e Real Madrid divulgam a lista de jogadores para o Mundial de Clubes da FIFA

Atlético Nacional divulgou a lista que vai ao Mundial de Clubes da FIFA
No próximo dia 8 de dezembro terá o pontapé inicial do Mundial de Clubes da FIFA, que será disputado no Japão. O Real Madrid divulgou nesta quinta-feira a lista de jogadores que disputarão a competição.


Com a possibilidade de ficar de fora da equipe por cerca de 4 meses, devido a uma lesão, o galês Gareth Bale não foi relacionado pelo técnico Zinedine Zidane. A novidade fica por conta do alemão Toni Kroos que vinha se recuperando de uma fratura no pé. A lista que conta ainda com o volante brasileiro Casemiro.

Leia Mais: 



A última equipe classificada para o Mundial de Clubes da FIFA sairá no próximo final de semana (sábado) com o duelo entre as equipes japonesas do Urawa Red Diamonds e Kashima Antlers. Os dois times que disputam o título nacional e, quem se sagrar campeão representará o país anfitrião.  O jogo de abertura do Campeonato Mundial de Clubes acontecerá entre Auckland City, da Nova Zelândia, e Jeonbuk Motors, da Coreia do Sul.

Já estão garantidos no Campeonato Mundial de Clubes: Atlético Nacional (campeão da Copa Libertadores da América), Real Madrid (campeão da Liga dos Campeões da Europa), Mamelodi Sundowns (campeão da Liga dos Campeões Africanos), América-MEX (campeão da Liga dos Campeões da Concacaf), Auckland City (campeão da Liga dos Campeões da Oceania), além do Jeonbuk Motors (campeão da Liga dos Campeões Asiáticos).

Assim como os demais clubes da competição, que  já estão garantidos, o Atlético Nacional divulgou a sua lista de jogadores. A equipe verdolarga  contará com um de seus maiores destaques na última Copa Libertadores da América, o atacante Miguel Borja. A grande final do Mundial de Clubes está programada para o dia 18 de dezembro.

Lista de jogadores:

Real Madrid

Goleiros: Keylor Navas, Kiko Casilla, Ruben Yanez;

Defensores: Daniel Carvajal, Danilo, Pepe, Sergio Ramos, Varane, Fabio Coentrão, Marcelo e Nacho Fernandez;

Meio-campistas: Toni Kroos, James Rodríguez, Casemiro, Mateo Kovacic, Lucas Vasquez, Luka Modric, Marco Asensio e Isco.

Atacantes: Cristiano Ronaldo, Karim Benzema, Mariano Diaz e Alvaro Morata.

Técnico: Zinedine Zidane

Atlético Nacional de Medellín

Goleiros: Franco Armani, Cristian Bonilla e Cristian Vargas;

Defensores: Francisco Nájera, Alexis Henríquez, Felipe Aguilar, Farid Díaz, Daniel Bocanegra, Edwin Velasco e Roderick Miller;

Meio-campistas: Macnelly Torres, Alejandro Bernal, Alejandro Guerra, Diego Arias, Matheus Uribe, Elkin Blanco e Juan Pablo Nieto;

Atacantes: Orlando Berrío, Arley Rodríguez, Andrés Ibarguen, Ezequiel Rescaldani, John Edison Mosquera e Miguel Ángel Borja.

Técnico: Reinaldo Rueda

Foto: Reprodução/Twitter Oficial/Atlético Nacional