sexta-feira, 13 de maio de 2016

Ex-Portuguesa se destaca no futebol hondurenho e quer alcançar recorde no país

11:35 13/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Diário Diez



Se destacando no futebol hondurenho, o brasileiro Israel Silva - naturalizado guatemalteco - disse que tem um sonho: alcançar a marca de 300 gols na carreira. 

O atacante começou na Portuguesa de Desportos, no ano de 2000. Após iniciar na equipe paulista, se transferiu para o Mérida (México), onde atuou por três temporadas. 

Na Guatemala, jogou por Teculután, Xelajú, Municipal, Deportivo Jalapa e Antígua. Antes de atuar pelo Motagua (Honduras), onde chegou na temporada 2015, o brasileiro havia passado ainda pelo Kerkira (Grécia), na temporada 2010. Pelo Xelajú conquistou dois campeonatos nacionais na Guatemala. 

''Se eu fizer 10 gols por temporada aqui em Honduras, atuando pelo Motagua, conseguirei realizar o meu sonho. Seria uma marca muito boa'', disse em entrevista ao Diário Diez. 

O Motagua, que briga com o Olimpia por uma das vagas à final do Campeonato Hondurenho. No jogo de ida da semifinal, na última quinta-feira, houve empate por 0 a 0. No domingo (15) acontece o jogo de volta, na casa do adversário.