sexta-feira, 13 de maio de 2016

ASSALTO! Jogador argentino morre após ser atingido no peito

16:06 13/05/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Twitter


O zagueiro argentino Rodrigo Federico Espíndola, de 26 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira, no Hospital Santamarina, em Buenos Aires. O atleta foi baleado em um assalto, quando chegava em sua residência, na cidade de Monte Grande (30 km da capital).

Espíndola foi atingido com um tiro no peito, após reagir contra a ação criminosa. No momento do ocorrido, o atleta estava juntamente com a esposa e o filho. 

Ele atuava pelo Nueva Chicago, que disputa a Primeira B (Segunda Divisão) do futebol nacional. A diretoria do clube soltou uma nota a imprensa lamentando o ocorrido: 

''Lamentamos informar que, o nosso jogador Rodrigo Espíndola faleceu há instantes. O Nueva Chicago, através da sua comissão diretiva, se coloca à disposição da família e se soma ao pedido de justiça e esclarecimento do fato. Não há nada que justifique a perda da vida de um jovem com todo o futuro pela frente'', disse o vice-presidente, Daniel Ferreiro.

O jogo de sua equipe - programado para o próximo sábado - contra o Central Córdoba de Santiago del Estero, foi suspenso pela AFA (Associação de Futebol Argentino).