sexta-feira, 8 de abril de 2016

DILEMA NO RACING! Se o ataque faz, a defesa leva

12:47 08/04/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Racing Club


Se o ataque faz, a defesa leva. Um dilema que o Racing Club tem vivido em suas últimas partidas. A grande prova de tudo isso é a atual campanha da equipe de Avellaneda no Campeonato Argentino, com o ataque desempenhando o seu papel, tendo anotando 22 gols, porém, a defesa tem se mostrado vulnerável sofrendo 20 gols. 

O time comandado pelo técnico Facundo Sava fez 29 gols nas últimas 10 partidas, mas, a defesa acabou levando 16 gols.

Dentre esses jogos realizados - contra Union e Atlético Rafaela - respectivamente - o ataque e a defesa se tornaram pautas em debates na imprensa local -  um muito elogiado e o outro muito criticado. Ambas as partidas terminaram com vitória do Racing pelo placar de 6 a 3.

No campeonato nacional, o time ocupa a sexta colocação do grupo B com 15 pontos ganhos - sete a menos que o líder Lanús. O time de Avellaneda que bateu na última quinta-feira o Deportivo Cali por 4 a 2, em casa, em partida válida pelo grupo 3 da primeira fase da Copa Libertadores. 

A equipe fica bem próxima de conseguir uma das vagas para a fase seguinte depois de somar 8 pontos ganhos, estando 2 pontos à frente do segundo colocado - o rival Boca Juniors.