quinta-feira, 10 de março de 2016

Rosário faz o dever de casa, goleia o River e vence a primeira na Libertadores

11:08 10/03/2016
José Dias Sorriso



O Rosario Central goleou o River Plate-URU por 4 a 1, no estádio Dr. Lisandro de la Torre ‘’Gigante de Arroyito’’, em partida válida pela 3ª rodada do grupo 2 da primeira fase da Copa Libertadores da América. O resultado deixa o time argentino com 4 pontos ganhos, subindo na tabela de classificação. O River estaciona na lanterna do grupo com apenas 2 pontos ganhos.

Ambas as equipes entraram em campo na busca pela primeira vitória na competição. O Rosario apostando no fator casa e o River buscando surpreender o adversário em seus domínios.

O time argentino comandado por Eduardo Germán Coudet começou a partida sufocando o time uruguaio. Não havia se passado nem os 10 minutos iniciais e o time da casa já havia conseguido três cobranças de escanteio – uma forte pressão sobre o time de Montevidéu – que estava acuado em seu campo de defesa.

A pressão do Rosario surtiu efeito. Pablo Alvarez chutou, a bola bateu na defesa uruguaia e sobrou para o camisa 9, Marco Ruben, sozinho, colocar a bola na rede, aos 19 minutos.

Um primeiro tempo de imensa superioridade da equipe mandante, que teve 80% de posse de bola e foi para o intervalo em vantagem: 1 a 0.

Na volta para a etapa final, o técnico do River Plate, Juan Ramón Carrasco, realizou duas modificações na equipe, que começou em busca do gol de empate. O Rosario se recompôs e voltou a tomar o controle do jogo.

Em uma jogada rápida, German Herrera recebeu um belo passe de Giovani Lo Celso e aumentou para o time da casa, aos 12 minutos. O jogador que teve tempo de driblar o zagueiro adversário e chutar no canto direito do goleiro Pérez, que nada pôde fazer no lance.

O time ‘’Canalla’’ seguia todo pressão e não demorou muito para ampliar o placar para 3 a 0. Marco Ruben, mostrando mais uma vez oportunismo, colocou nas redes do time uruguaio, aos 16 minutos.

O River Plate ensaiou uma reação, quando três minutos depois descontou com Michael Santos. O jogador saiu na cara do goleiro Sosa e somente empurrou para as redes.

Mas, a noite no Gigante de Arroyito era mesma de Marco Ruben. Após receber a bola de Alejandro Donatti, o camisa 9 anotou o seu terceiro gol no jogo (o quarto do Rosario), aos 27 minutos, em um arremate certeiro de fora da área (golaço), liquidando a fatura em 4 a 1 para a equipe argentina.

O próximo compromisso do Rosario Central será pelo Campeonato Argentino, enfrentando o Patronato, fora de casa. O River enfrenta o Plaza Colonia pelo Campeonato Uruguaio.