segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Nacional e Peñarol largam com vitória no Torneio Clausura 2016

12:13 08/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Peñarol/Divulgação
Teve o seu pontapé inicial no final de semana o Campeonato Uruguaio Torneio Clausura 2015/2016. Os Gigantes Peñarol e Nacional fizeram as suas estreias e começaram com o pé direito na competição.

O Nacional venceu o Villa Tereza, fora de casa, com uma certa dose de facilidade por 3 a 0, no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Maldonado.

Romero abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo. Ainda na etapa Inicial, Lopes aumentou aos 44 minutos. O terceiro gol que selou a vitória ocorreu somente no segundo tempo por intermédio de Leandro Barcia, aos 47 minutos. 

Já o grande rival do Nacional, o Peñarol, também conseguiu os seus três primeiros pontos na competição, vencendo o Cerro por 2 a 1, no estádio Parque Alfredo Victor Viera. Não deu tempo nem para o adversário respirar e logo no primeiro minuto de jogo o time aurinegro marcou com o jogador Tomás Costa. 

O Cerro pregou o maior susto ao atual campeão do Apertura e empatou com Silveira. Faltando um minuto para encerramento da partida, o Peñarol conseguiu o gol da vitória depois que Hernandez marcou contra. 

Os outros resultados da primeira rodada do Torneio Clausura 2016: 

Sud América 2 x 0 Defensor Sporting

Racing Montevidéu 2 x 0 El Tanque Sisley

Danubio 2 x 1 Juventud Las Piedras

Fênix 1 x 1 River Plate

Liverpool 1 x 4 Montevidéu Wanderes 

Rentistas 1 x 3 Plaza Colonia