terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Bryan Ruiz se torna o segundo maior goleador da América Central na Europa

12:40 02/02/2016
José Dias Sorriso


Foto: Getty Imagens
O costarriquenho Bryan Ruiz se tornou o segundo maior artilheiro da história do futebol central atuando com a camisa de uma equipe do futebol europeu. No último final de semana ele chegou ao gol de número 100, ao marcar o segundo gol do Sporting de Lisboa na vitória por 3 a 2 sobre o Acadêmica de Coimbra, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Português.

Bryan, de 30 anos, que já atuou ainda com as camisas de Gent (Bélgica), Twente e PSV (ambos da Holanda) e Fulham (Inglaterra). 

“Estou muito contente por ter feito o gol de número 100 na Europa. É uma felicidade muito grande e é o reflexo do meu trabalho e sacrifício. São quase dez anos que atuo na Europa, não é fácil manter o nível nas ligas europeias, mas volto a repetir que estou muito contente e espero que possam vir muitos mais”, disse o jogador. 

O maior goleador segue sendo o hondurenho David Suazo, que defendeu as camisas de Internazionale de Milão, Gênova, Benfica e Catania. Já aposentado, o ex-jogador de 36 anos anotou 115 gols, sendo 55 somente na Série-A Italiana e outros 50 na Série-B.