segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Beto da Silva comemora o seu primeiro gol com a camisa do PSV

21:24 01/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Twitter

Após anotar o seu primeiro gol com a camisa do time B do PSV, a jovem revelação do atual futebol peruano, o atacante Beto da Silva, de apenas 19 anos, não escondeu a alegria. O atacante que defendeu a camisa do Sporting Cristal em 21 partidas no último Torneio Descentralizado, marcando um total de 6 gols. 

Beto da Silva é filho de pai brasileiro e mãe peruana, tendo passagem pelas categorias de base do Internacional, onde ficou por dois anos e, outros quatro anos no Grêmio. O atacante veio a se profissionalizar no Sporting Cristal, que acabou o perdendo para o clube holandês após o vice-campeonato nacional da última temporada, quando acabou deixando a taça escapar para o FC Melgar. 

O jogador luta para conquistar o seu espaço no time principal do PSV, que disputa a Eredivisie (Primeira Divisão da Holanda). Recém-chegado ao clube, a jovem promessa teve de se contentar em fazer parte do time de reservas (equipe B) que joga a Eerste Divisie (Segunda Divisão).  

Na partida disputada nesta segunda-feira (1) no Sportcomplex De Herdgang, em Eindhoven, Beto da Silva marcou o terceiro gol do PSV na vitória por 3 a 1 sobre o RKC Waalwijk. O atleta havia entrado em campo aos 14 minutos da etapa final e veio a balançar a rede do adversário aos 30 minutos, após receber uma bola pela esquerda e chutar rasante no canto direito do goleiro Ralph Vos, que assim como ele também tem apenas 19 anos.

‘’Os tempos de Deus são perfeitos. Estou feliz pelo meu primeiro gol com a camisa do PSV’’, disse Beto em sua conta na rede social Twitter. 

O PSV Eindhoven é apenas o 8º colocado na Eerste Divisie, com 30 pontos ganhos. O líder é o Sparta Rotterdam, que tem 49 pontos ganhos e na rodada venceu o Den Bosch, por 2 a 1, fora de casa.