sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A MINHA OPINIÃO! Galo abre os cofres e Cruzeiro trabalha para embalar em 2016

15:38 12/02/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Shandong Luneng/Júnior Urso (detalhe)



Quero trazer aqui na Minha Opinião as últimas de Galo e Raposa. A Raposa por sinal se prepara para mais uma rodada do campeonato estadual e o Galo segue com destaque especial para o mercado da bola. 

O Atlético resolveu abrir os cofres  e a diretoria anunciou nas últimas horas a contratação do atacante Robinho (ex-Santos) e está bem próximo de um anúncio oficial do volante Júnior Urso - com passagem pela equipe do Coritiba - e que vinha jogando pelo Shandong Luneng, da China. 

É aguardar agora como será o desempenho da equipe mineira, em especial na Copa Libertadores da América, quando irá fazer a sua estreia em Arequipa, no Peru, contra o perigoso FC Melgar - atual campeão nacional. Robinho chegou com discurso de quem quer deixar a sua marca na história do time alvinegro. É esperar para ver. 

Robinho vai dar certo? O atacante ainda tem futebol para mostrar? Como será o time comandado por Diego Aguirre contando com a presença do rodado jogador em seu elenco? São perguntas que ficam no ar e a resposta virá aos olhos de todos quando tiver uma sequência de jogos. 

No Galo ele vai receber cerca de R$ 800 mil - depois de não ter chegado a um acordo com o Santos que oferecia R$ 600 mil de salários. Robinho, Júnior Urso e ainda Clayton. Não acabou não torcedor atleticano. 

A diretoria do Galo ainda está em busca deste bom jogador, que é artilheiro do Figueirense no Campeonato Catarinense. Clayton deixou no ar uma possível vontade de se transferir para a equipe de Belo Horizonte após declarar que disputar uma Libertadores pesa muito - competição que o Galo conquistou de forma inédita em 2013. 

A Libertadores está às portas e promete muito. O Galo estreia jogando em Arequipa contra o perigoso FC Melgar. Todo cuidado possível para o time de Diego Aguirre. Na última quinta-feira o time mineiro ficou conhecendo o último integrante do seu grupo na competição sul-americana, o Independente del Valle (Equador) que eliminou o Guarani (Paraguai) na primeira fase. 


CRUZEIRO 

No Cruzeiro o principal objetivo do técnico Deivid e de alguns jogadores mais experientes do grupo é trabalhar para acertar a equipe neste início de temporada. 

O time Celeste que estreou no Campeonato Mineiro em uma partida que não agradou aos torcedores, empatando por 0 a 0 com a URT, em pleno Mineirão. Veio a segunda partida e o time venceu por 2 a 1 o Tombense, depois de ter saido atrás no placar. 

Quanto ao sistema defensivo o torcedor celeste tem o que comemorar com a volta de Dedé. O jogador voltou à  ativa e tem total aval do técnico Deivid para voltar a ser titular absoluto com a camisa estrelada. Dedé ficou durante um bom tempo no estaleiro. 

Outro que também fica a disposição é o também zagueiro Léo, depois de se recuperar no departamento médico. O Cruzeiro realizou excelentes contratações e tem tudo para dar alegrias aos seus torcedores. Cabe ao técnico Deivid acertar a equipe em campo.