sábado, 9 de janeiro de 2016

SUDIRMAN CUP! Com golaço de brasileiro, Mitra Kukar vence o Arema Cronus no jogo de ida da semifinal

17:31 09/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Reprodução/Internet
Após o seu início no último dia 10 de novembro de 2015, a Sudirman Cup da Indonésia chegou a sua fase de semifinal.

A competição que iniciou com a participação de 15 clubes divididos em três grupos com cinco. Os dois melhores times de cada grupo, além dos dois melhores terceiros colocados avançaram para a segunda fase. 

Os oito clubes que se classificaram foram divididos em dois grupos com quatro, onde somente os dois melhores times de cada grupo avançariam a fase semifinal. 

Se classificaram para a semifinal as equipes do Padang FC e Mitra Kukar, no grupo (D) e,  Arema Cronus e Pusamania Borneo FC, no grupo (E). 

A fase semifinal da competição teve neste sábado (9) o primeiro duelo envolvendo Mitra Kukar e Arema Cronus, que jogaram para um grande público no estádio Madya Aji Imbut. 

Todas as atenções estavam no duelo particular entre o brasileiro Patrick dos Santos e o uruguaio naturalizado indonésio, Cristhian Alfaro Gonzalez. O meia brasileiro é um dos grandes destaques atuais no país, assim como o jogador do ''vizinho'' sul-americano. Gonzalez acumula um recorde na Indonésia depois de ter sido artilheiro do campeonato nacional por quatro vezes, atingindo a incrível marca de 191 gols.  

Em campo quem levou a melhor foi o Mitra Kakur, comandado por Patrick dos Santos, que foi inclusive o responsável pela abertura do placar, em um lindo chute de fora da área com a bola acertando o ângulo do goleiro adversário. 

Após sofrer o gol, a equipe visitante foi em busca de igualar o marcador e conseguiu através do jogador uruguaio naturalizado indonésio. Por opção do treinador o camisa 10 iniciou a partida no banco de reservas e não demorou muito tempo após a sua entrada para empatar em favor do Arema Cronus: 1 a 1. 

Minutos depois de sofrer o empate, o Mitra Kakur conseguiu o gol da vitória ( 2 a 1) que saiu através de Yorgi Rahardian. Além de Patrick dos Santos, o Mitra conta com outro brasileiro, o meia Rodrigo Ost (ex-Mogi Mirim). 

O duelo de volta válido pela semifinal da Sudirman Cup da Indonésia acontecerá no próximo dia 17, com o Arema Cronus jogando diante de seus fanáticos torcedores, no estádio Kanjuruhan.

Quem avançar deste confronto irá enfrentar na grande final o vencedor do outro duelo da semifinal entre Pusamania Borneo FC e Padang. O primeiro jogo entre eles acontece neste domingo. 

A grande decisão da competição está programada para acontecer no dia 24 de janeiro em jogo único no estádio Bung Karno. No mesmo dia e local estarão fazendo a preliminar os dois clubes que disputarão a decisão do terceiro lugar.