quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

Sol de América contrata o veterano atacante uruguaio Loco Abreu

14:24 06/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter/Sol de América
O veterano atacante uruguaio Sebastián ''El Loco'' Abreu, de 39 anos, já está de ''casa nova''. O atleta que vinha defendendo a camisa do Aucas (Equador), após ter sido emprestado pelo Nacional de Montividéu, que não não teve o interesse em renovar o seu contrato.

Ele foi anunciado como o mais novo reforço do Sol de América (Paraguai). O clube que disputa a primeira divisão do futebol nacional terminou na sexta colocação do último Torneio Clausura e aposta na chegada do experiente jogador para ir ainda mais longe na temporada 2016. 

O Sol de América é o 21º clube da carreira do atacante. No Uruguai ele jogou no Defensor Sporting e no Nacional. Na Argentina passou por San Lorenzo, River Plate e Rosário Central. No México ele defendeu as cores de Tecos, Cruz Azul, América, Dorados, Monterrey, San Luis e Tigres. 

O atacante teve uma passagem ainda pelo Beitar Jerusalém (Israel), Aucas (Equador), Aris Salonica (Grécia), além de ter jogado na Real Sociedad e Deportivo La Coruña (ambos da Espanha).

Em sua passagem pelo futebol brasileiro ele vestiu a camisa do Grêmio em 1998. No Botafogo viveu o auge, entre 2010 e 2012, levando a equipe a conquista do Carioca de 2010. Se tornou um ídolo da torcida. Abreu jogou ainda no Figueirense.

Sebástián Abreu assinou contrato com o Sol de América até o dia 31 de dezembro. A estreia da equipe comandada pelo técnico Daniel Garnero no Torneio Apertura 2016 será em casa, contra o atual campeão, Olímpia.