sábado, 9 de janeiro de 2016

Panamá goleia Cuba e fica com a última vaga para a Copa América Centenário

Haiti também avançou depois de conseguir resultado histórico contra Trinidad e Tobago

00:53 09/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter/Cooper e Gomez comemoram mais um gol de Panamá







A última vaga para a Copa Centenário a ser disputada nos Estados Unidos ficou com a seleção panamenha que bateu a seleção cubana na repescagem e com uma certa dose de facilidade pelo placar de 4 a 0.

O jogo que começou um pouco mais tarde no estádio Rommel Fernández, na cidade do Panamá, já que na preliminar o público acompanhou a vitória surpreendente de Haiti sobre Trinidad e Tobago.

Gomez, Tejada (de pênalti), Cooper e Perez marcaram os gols que garantiram os panamenhos na disputa da competição do próximo mês de junho.

''Nosso grupo é muito unido e isso foi muito importante para que conseguíssemos o objetivo, que era a classificação para a Copa América Centenário'', disse Gomez, autor do primeiro gol da partida.


FEITO HISTÓRICO DE HAITI


A Seleção do Haiti também está garantida na Copa América Centenário, que será realizada nos Estados Unidos entre os dias 3 e 26 de junho deste ano. 

Os haitianos conseguiram um resultado histórico ao vencer a Seleção de Trinidad e Tobago por 1 a 0, na repescagem com jogo único realizado no estádio Rommel Fernández, no Panamá.

O herói da classificação foi o atacante Kevens Belfort, de 23 anos, que atua no Achnas, do Chipre. O jogador anotou o gol aos 38 minutos do segundo tempo após receber o cruzamento de Millien. 

Os haitianos ficam com a quinta vaga destinada a Concacaf. A competição é especial em comemoração aos 100 anos de fundação da Conmebol. 

A Copa América Centenário contará com a participação das 10 seleções representantes da Conmebol, além das seleções dos Estados Unidos (anfitrião), México (atual campeão da Copa Ouro), Costa Rica (campeã da Copa Centroamericana 2014) e Jamaica (campeã da Copa do Caribe 2014).

O sorteio dos grupos da Copa América Centenário será realizado nos Estados Unidos no próximo mês de fevereiro.