terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Jovem promessa peruana assina por três anos com o PSV

18:56 05/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter



Ele foi um dos principais destaques do último Descentralizado atuando com a camisa do atual vice-campeão nacional, Sporting Cristal, o que acabou despertando o interesse de vários clubes. 

A jovem promessa de apenas 19 anos, o atacante peruano Humberto Luiz Da Silva Beto é o mais novo reforço do PSV Eindhoven (Holanda). 

A nova ''Joia'' fez no último Campeonato Peruano 6 gols em 15 jogos disputados, sendo um deles na decisão, quando a equipe caiu para o atual campeão Melgar por 3 a 2. 

O atleta assinou contrato por 3 anos com o tradicional clube da Europa. Já apresentado, o jogador se juntou aos demais companheiros que realizam um trabalho de preparação na cidade de Oliva, na Espanha, visando a retomada do Campeonato Holandês. 

Beto Da Silva disse que chega para lutar por um espaço no time que tem em seu comando técnico o ex-volante Phillip Cocu. 

''Eu sei que na Holanda vou jogar um futebol mais competitivo e isso vai me ajudar a melhorar. Espero fazer um grande trabalho e vestir a camisa da seleção (peruana). Eu sonho em vestir a camisa da seleção na Copa América Centenário. Quero estar tranquilo e ganhar a confiança do meu treinador (Pillipp Cocu) o mais rapidamente. Quero ter continuidade e marcar muitos gols. Alguns jogadores do meu país estiveram por aqui e disse-me sobre a experiência'', disse o atacante. 

O PSV que permanecerá em solo espanhol até o dia 9 de janeiro. No dia 17 o time já tem compromisso em jogo válido pela 18ª rodada do futebol nacional.

Atualmente na vice-liderança, atrás apenas do rival Ajax, o PSV encara  o Feyenoord no clássico fora de casa.