domingo, 10 de janeiro de 2016

Goleiro de Periquito/MG brilha e América elimina o Vasco da Copinha

18:43 10/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Divulgação/Facebook
Jori brilhou e ajudou o Coelho
O América-MG avançou a terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de eliminar o Vasco da Gama nas cobranças de penalidades na tarde deste domingo (10).

A partida válida pela segunda fase da competição ocorreu na capital paulista, no estádio Nicolau Alayon, que fica na tradicional rua Comendador Souza. 

O jogo no tempo normal foi truncado e terminou em igualdade: 1 a 1. Quem largou em vantagem foi o time do Rio de Janeiro, ainda no primeiro tempo, através de Hugo Borges, aos 5 minutos de jogo. O empate do Coelho aconteceu apenas na etapa final com Matheusinho, aos 10 minutos de partida. 

E, a decisão da vaga acabou mesmo na marca da cal e o goleiro Jori, que é da cidade de Periquito/MG, que fica próxima à Belo Oriente, brilhou com a camisa do América. 

Ele pegou a cobrança feita pelo jogador Jussa. O capitão do time vascaíno mandou a bola no canto direito e o periquitense praticou a defesa para vibração geral de seus companheiros. 

Foto: Carlos Gregório Jr./Vasco.com.br

Nos pênaltis o América levou a melhor vencendo por 4 a 2. Euller desperdiçou, mas Diego, Gledson, Vitinho e Zé Ricardo (autor da cobrança que garantiu a classificação) fizeram para o Coelho. No Vasco perderam: Jussa e Douglas Luiz. Robinho e João Victor foram os únicos a marcar.




O Vasco que foi à campo: Matheus Cabral; Matheus Peixe, Lucas Barboza, Daniel Gonçalves e Richard;  Jussa, Douglas Luiz, Bruno Cosendey e Robinho; Hugo Borges e Paulo Victor. Técnico: Rodney Gonçalves.

Foto: Reprodução/Instagram


O América-MG foi à campo com: Jori, Higor, Guilherme, Taygor e Diego; Euller, Zé Ricardo, Renan Melo e Max; Matheuzinho e Gledson. Técnico: Milagres.  

Na terceira fase da Copa São Paulo o América irá enfrentar o Juventus que bateu o São Raimundo-RR por 3 a 0.