segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

É CAMPEÃO! Galo vence o Corinthians e leva a Florida Cup

18:57 17/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Bruno Cantini


O Atlético-MG levou o título da Florida Cup neste domingo (17) depois de vencer o Corinthians por 1 a 0, em partida realizada no estádio da Florida Atlantic University, nos Estados Unidos. Foi o reencontro do atual campeão e vice do último Brasileirão.

Na única vez em que a rede balançou, o equatoriano Juan Cazares lançou o argentino Lucas Pratto pela direita, que apenas rolou para Hyuri que, sozinho apenas empurrou para o fundo do gol vazio. 

O Galo fica com a taça por chegar aos 100% de aproveitamento na competição e sendo beneficiado pelo empate entre Fluminense e Shakhtar Donetsk (1 a 1). 

Os mineiros conquistaram duas vitórias em dois jogos disputados. Na estreia o Galo havia vencido os alemães do Schalke-04 por um sonoro placar de 3 a 0.


AGUIRRE

O técnico Diego Aguirre comemorou muito a sua primeira conquista à frente do Galo. O comandante alvinegro que chegou para substituir Levir Culpi. Aguirre espera um grande desempenho no clube sendo ele já conhecedor do futebol brasileiro após uma passagem pelo Internacional.

''Fomos os melhores e conseguimos o título da Florida Cup. Temos que comemorar e muito. Posso dizer que estamos no caminho certo'', afirmou.