segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Atual campeão hondurenho estreia com vitória no Clausura 2015/2016

13:58 11/01/2016
José Dias Sorriso

Foto: Twitter/Tejeda comemora o gol que garantiu a vitória
Teve início no último final de semana o Campeonato Hondurenho Torneio Clausura 2015/2016. A primeira rodada da competição teve a sua abertura com jogos no último sábado (9).

Jogando fora de casa, o atual campeão do Torneio Apertura, CD Honduras Progreso, bateu o Marathón por 2 a 1, de virada, no estádio Yankel Rosenthal, em San Pedro Sula. 

Os donos da casa abriram a contagem através de uma perfeita cobrança de falta de Mario Berrios, aos 31 minutos do primeiro tempo. A virada do CD Honduras Progreso veio apenas na etapa final com os gols anotados por Sanchez e Tejeda. 

Na próxima rodada do Torneio Clausura o Progreso fará o seu primeiro jogo em casa contra o Olímpia mas, antes disso, realiza um duelo contra o Parrillas One pela Copa Presidente. Já o Marathón voltará a atuar pelo campeonato, em partida válida pela segunda rodada, fora de casa, contra o Platense. 

Quem também fez a sua estreia foi o atual vice-campeão do Apertura, o Motagua, que jogando também fora de seus domínios conseguiu um grande resultado ao vencer o Platense por 2 a 0. Santiago Vergara e Reinieri Mayorquin marcaram os gols da vitória. 

Confira todos os resultados da 1ª rodada do Clausura:

Sábado - 9 de janeiro de 2016

Victoria 0 x 4 Real Sociedad

Marathón  1 x 2 CD Honduras Progreso

Domingo - 10 de janeiro de 2016

Platense 0 x 2 Motagua

Juticalpa 1 x 1 Vida

Olímpia 3 x 1 Real España