domingo, 4 de outubro de 2015

Atacante entra, marca e decide para o Ajax contra o Fundão

Duelo no Menezão foi debaixo de um sol escaldante 

22:22 04/10/2015
José Dias Sorriso

Baixinho Washington entrou na etapa final e marcou o gol da vitória


A bola rolou na tarde deste domingo (4) no estádio Menezão para o duelo entre Ajax e Fundão, em partida válida pela primeira rodada do Campeonato Amador de Belo Oriente. As duas equipes que estiveram jogando debaixo de um sol escaldante, o que forçou a arbitragem a realizar a parada técnica para que os atletas se hidratassem. 

Dentro de campo, o jogo não foi dos mais quentes. Um jogo de nível técnico abaixo do esperado, porém, o que não faltava aos atletas era disposição. Um jogo truncado. As jogadas de bola parada eram também uma das apostas dos dois times em campo. Os dois treinadores, Márcio do Rebate (Fundão) e Cléber Barros (Ajax), mexeram em suas equipes, na busca por uma melhor apresentação. 

O jogo ganhou em velocidade e as equipes criaram um pouco mais de oportunidades, deixando de lado um estilo de jogo ''amarrado''. O atacante Red Bull quase balançou a rede, depois de receber um passe longo, ganhar na dividida da defesa adversária e, tocar por cima do goleiro Dedê. A bola já ia entrando, quando apareceu o zagueiro Lafin e salvou em cima da linha, livrando o Fundão de sofrer o gol. 

O Ajax bem que tentava, mas o Fundão se segurava, jogando na base do contra-ataque. O time de Córrego Fundo que não conseguia concluir com êxito ao gol do goleiro Bocão.

E, o nome do jogo acabou saindo mesmo é do banco de reservas. O baixinho Washington entrou na etapa final, no lugar de Red Bull. Não demorou muito, após a sua entrada em campo, para que o jogador anotasse o gol e garantisse a vitória por 1 a 0 em favor do Ajax. O gol que foi muito comemorado juntamente com seus companheiros.

Devido as muitas interrupções no decorrer do jogo, o árbitro César Teixeira deu 6 minutos de acréscimos. O Fundão foi na base da pressão para cima do Ajax, na luta por conseguir a igualdade. Naquela que seria a última chance do Fundão no jogo, Willian, que entrara no segundo tempo, sozinho, dentro da pequena área, chutou e a bola bateu no poste direito do goleiro Bocão e não entrou.  


FICHA TÉCNICA 

AJAX 1 X 0 FUNDÃO 
Local: estádio Menezão (Belo Oriente/MG) 
Árbitro: César Teixeira (L.D.I) 
Assistentes: José João e Luiz Carlos 
Quarto árbitro: Edson Jhonata 
Gol: Washington, aos 21 minutos do segundo tempo 

Ajax: Bocão; Rafael, Léo, Matheus e Danilo (Maicon); Altobeli (Jhow), Romário e Max Thulio (Ronan); Red Bull (Washington), Carlinho do Ipaba (André) e Zoi (Arthur). 
Técnico: Cléber Barros 

Fundão: Dedê; Jefinho (Worley), Lafin, Athos e Têti (Rafael Fernandes); Bruno Kennedy, Fio (Pablo) e Thulinho; Livan (Daniel Cara Seca), Júnior (Willian) e Giulleme.