quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Novo Esporte vence o Siderúrgica e está a um passo da segunda fase

17:55 02/09/2015
José Dias Sorriso


O Novo Esporte está a um passo de uma das vagas a segunda fase do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão depois de bater o Siderúrgica de Sabará por 2 a 0, na tarde desta quarta-feira (2), no estádio Israel Pinheiro, em Itabira.

O time do Vale do Aço mostrou mais uma vez o porque de ser um dos candidatos a alcançar uma das vagas no Módulo-II do próximo ano, se recuperando do duro golpe sofrido para o Valério na rodada anterior, quando o time do técnico Pretinho da Matta acabou goleado por 4 a 0, em pleno Ipatingão. 

Na tarde desta quarta, o Novo Esporte teve uma nova postura e mostrou um futebol aguerrido ao conseguiu vencer o Siderúrgica e ficando bem próximo da classificação a fase decisiva do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão.

O ''Quero Quero'' chegou aos 13 pontos ganhos, retomando a vice-liderança do grupo-A, depois de ultrapassar a equipe do Ponte Nova, que tem 10 pontos ganhos. O líder do grupo e já garantido na próxima fase é o Valério, que tem 19 pontos ganhos. O Siderúrgica permanece estacionado na lanterna com apenas 1 ponto conquistado, vendo a sua frente o vice-lanterna União Luziense, com 3 pontos ganhos. 

Os gols do Novo Esporte em Itabira aconteceram em tempos distintos. No primeiro tempo e com total domínio do jogo, Kaká anotou para a equipe do Vale do Aço, aos 24 minutos. Veio o segundo tempo e o Siderúrgica não se acertou, com o Novo Esporte mais uma vez na base da pressão, buscando o gol a todo instante. 

Várias oportunidades foram criadas pelo time do Vale do Aço, até que, já na marca de 42 minutos, Higo Haylander mandou para o fundo das redes do goleiro Allan Carlos, fazendo assim o gol derradeiro e que garantiu mais três pontos para o time comandado por Pretinho da Matta. 

O volante Jefinho, muito conhecido do futebol belo-orientino esteve em campo pelo time ipatinguense. Além dele, o volante Léo e o meia-atacante Mateusinho, também de Belo Oriente, ficaram como opções - sendo que o último entrou na etapa final de partida. 

O Novo Esporte volta à campo no dia 7 de setembro, enfrentando o União Luziense, às 10h da manhã, no Ipatingão. Já o Siderúrgica irá folgar na próxima rodada, voltando à campo somente contra o União Luziense, na última rodada, fora de casa. 


FICHA DO JOGO

Siderúrgica 0 x 2 Novo Esporte
Motivo: Campeonato Mineiro da Segunda Divisão
Local: Estádio Israel Pinheiro (Itabira/MG)
Gols: Kaká, aos 24 minutos do primeiro tempo; Higor Haylander, aos 42 minutos do segundo tempo. 
Árbitro: Leonardo Godinho Palhares (FMF)
Assistentes: Marcelo Giovani Bertolini de Souza (FMF) e Valdeci ângelo da Silva (FMF)
Cartão amarelo: Renato Luciano (Siderúrgica)

Siderúrgica: Allan Carlos; Wesley, Alan Marcos (Michell), Renato Luciano e Nalberty; Paulo Henrique, Uilquison, Diones (Lucas Gabriel) e Samuel; Natan e Luan Santos (Luiz Fernando). Técnico: Weverson Alves Carvalho.

Novo Esporte: Thierry; Higo Haylander, Herick, Diego e Jonathas; Jefinho, Gabriel, Douglas Esquilo (Mateusinho) e Kaká (Kássio); Uander e Cleuber. Técnico: Pretinho da Matta.