terça-feira, 14 de julho de 2015

Tombense bate o Guaratinguetá e segue vivo na Série-C

00:42 14/07/2015
José Dias Sorriso


Foto: Rádio Jovem 104 de Tombos
Estádio Ninho da Garça, em Guaratinguetá

O Tombense conseguiu uma super vitória na manhã de domingo (12) pelo Campeonato Brasileiro da Série-C. O time da Zona da Mata Mineira atuou contra o Guaratinguetá no estádio Ninho da Garça e de forma relâmpago anotou os dois gols do triunfo sobre o time paulista. Os responsáveis pela vitória de 2 a 0 foram os jogadores Adeílson e Betinho. Ambos os gols saíram na etapa final - aos 14 e aos 17 minutos -, respectivamente. 

A vitória deixa o time de Tombos na 6ª colocação do grupo-2 da Série-C, com 8 pontos ganhos, encostando nos times que estão nas cabeças. Por outro lado, o Guaratinguetá, vive um momento dos mais catastróficos, estando apenas com 3 pontos ganhos, segurando a lanterna do grupo na competição. O líder do grupo é o Brasil de Pelotas, que juntamente com o Tupi de Juiz de Fora, soma 15 pontos ganhos cada um.  

O Tombense volta à campo agora contra o Juventude (4º colocado) somando 11 pontos ganhos. Uma vitória mineira, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, deixará o ''Gavião Carcará'' em situação de destaque e mais do que nunca brigando por uma das vagas na próxima fase. O jogo contra o Juventude acontece domingo, às 16h (de Brasília). O Guaratinguetá, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro para encarar o Madureira que também vive à beira do desespero. Um duelo de lanterna e vice-lanterna. 


Ficha do jogo

Guaratinguetá 0x2 Tombense

Motivo: Campeonato Brasileiro da Série-C, 7ª rodada, Primeira fase

Local: Estádio Ninho da Garça (Guaratinguetá)

Arbitragem: Felipe Duarte Varejão, auxiliado por Valberson Braz Zanotti e Vitor Carmona

Gols: Adeílson, aos 14 e Betinho, aos 17 minutos - ambos do segundo tempo

Cartões amarelos: Ruan, Welington e Augusto (G);
Anderson, Luiz Fernando e Gedeilson (T)

Guaratinguetá: Felipe, Augusto, Ruan, Douglas e Adriano; Wellington, Ruan Santos (Francisco), Gabriel (Felipe Teixeira) e Jackson; Rafael e Marcelo. T: João Telê

Tombense: Darley, Gedeilson, Heitor, Matheus Lopes e Anderson (Jefinho); Matheus Silva, Xaves, Betinho e Magnum (Lucas Silva); Adeilson e Valdo Bacabal (Luis Fernando).T: Mabília


Mabília

O time de Tombos venceu, porém, o treinador não vem conseguindo conquistar o coração do torcedor e imprensa local. No domingo, pela manhã, após o jogo, ele não falou com a equipe de esportes da Rádio Jovem 104, que é uma das maiores audiências da Região da Zona da Mata Mineira e que transmitia a partida com exclusividade para o torcedor de Tombos. A bronca de Mabília com a imprensa surgiu depois de ter sofrido várias críticas após os seguidos maus resultados a frente do time. 

Opinião 

Se o camarada não quer receber críticas, que não assuma nada. Tudo na vida é assim mesmo. É uma questão de se posicionar e reconhecer que está errado e procurar melhorar. O Tombense foi campeão da Série-D e não pode pensar diferente na Série-C. Tudo bem que, o time não é mais o mesmo, com várias peças importantes que foram embora, mas os jogadores que chegaram ou permaneceram terão que dar conta do recado. O treinador também está envolvido, ora essa. Ele que coloca o time em campo e se nada fluir ele tem que colocar o seu plano em ação para que a coisa aconteça. Sorte ao Tombense na competição. Contra o Juventude não será fácil, ainda mais em Caxias do Sul. Lembrando que o Juventude é um clube que luta para voltar um dia a elite e o Tombense tem que atentar que o time gaúcho não entrará em campo para brincadeira. 

Rádio Jovem 104 deu um show

Mais uma vez, a equipe de esportes da Rádio Jovem 104 de Tombos esteve atuante e fizeram um trabalho brilhante pela manhã. A narração do jogo em Guaratinguetá foi de Frederico Linhares, com os comentários de Hércules Merigue. Na parte técnica, o comando foi de Túlio Ribeiro. Uma viagem cansativa dos meus nobres amigos. Uma audiência estrondosa e de grande merecimento a quem faz esporte com amor. Legal de tudo é que voltaram contentes pela vitória do Tombense. Valeu a viagem. 


Comentarista Hércules Merigue 


Túlio Ribeiro na parte técnica

A narração é com ele: Frederico Linhares