domingo, 5 de julho de 2015

Marinho dá show na estreia, cala os críticos e Cruzeiro vence o Atlético-PR

00:22 05/07/2015
Futblog do Sorriso


Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro


O atacante Marinho não poderia ter uma estreia melhor. O jogador recém contratado junto ao Ceará empolgou os torcedores da Raposa, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-PR na noite deste sábado, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte. O time mineiro vinha de três derrotas consecutivas no atual campeonato e precisava de dar uma resposta aos seus torcedores. 

O Cruzeiro se impôs em campo e raras vezes sofreu alguma ameaça por parte do adversário. O Atlético-PR não esperava uma noite tão brilhante do Cruzeiro e principalmente do atacante Marinho, que simplesmente ''acabou'' com o jogo, logo em sua primeira vez vestindo a camisa celeste. Marinho chegou ao Cruzeiro depois de ter feito uma grande passagem pelo Ceará, onde ganhou com o clube alvinegro a Copa do Nordeste. 

Antes de chegar a Toca, e meio que desacreditado de parte dos torcedores cruzeirenses, o jogador havia a dias atrás se envolvido em uma entrevista folclórica, quando marcou um gol e ao tirar a camisa estaria suspenso por receber o cartão amarelo. Quando perguntado por um repórter sobre o lance e que ficaria de fora do próximo jogo, o jogador declarou: ''Tô? Que merda, hein? Sabia não. Só tomei um cartão contra o Atlético-GO, mas não me lembro do outro não'', disse. O Ceará, na oportunidade, perdia para o santa Cruz, em jogo da Série-B do Brasileiro por 3 a 1, e Marinho foi responsável pelos dois gols que culminou no empate e livrou o time da derrota. 

Contratado pelo Cruzeiro, o técnico Vanderlei Luxemburgo colocou o atleta em campo na noite de sábado e não se arrependeu. O Cruzeiro havia aberto o placar através de Arrascaeta, na etapa inicial. Marinho deixou o dele na etapa final. O atacante que, logo no seu primeiro lance com a camisa do time mineiro, quase marcou, depois de cobrar uma falta no canto esquerdo do goleiro Weverton do Atlético-PR, que praticou a defesa. Ao final do jogo, Marinho destacou: ''O Cruzeiro é time grande e estou feliz por ajudar''.