quinta-feira, 25 de junho de 2015

Três times representarão o Vale do Aço no Mineiro Infanto-Juvenil

03:15 25/06/2015
Futblog do Sorriso



Foi realizada uma reunião do Conselho Técnico do Campeonato Mineiro nas categorias infantil e juvenil, do qual participaram os 18 representantes dos clubes convocados pela Diretoria de Competições da FMF. Três times irão representar o Vale do Aço: Acesita, Usipa e Novo Esporte.

A competição tem início previsto para o dia 1 de agosto. Os times foram divididos em três chaves: A, B e C -  contendo 6 times cada.

Como em anos anteriores, a forma de disputa será em sistema de ida e volta, turno e returno, os dois melhores colocados de cada grupo classificam para o Hexagonal Final.

Nessa fase, os times se organizam em um único grupo, jogando entre si. A agremiação que fizer maior número de pontos será a campeã.

Ficou decidido, para essas categorias, a realização da Segunda Divisão da Categoria de Base, sendo que, para fins de rebaixamento, soma-se a pontuação do ranking das categorias infantil e juvenil, no qual, os clubes que obtiverem a menor pontuação, um de cada grupo, caem para divisão inferior.

Composição dos grupos:

Grupo A: Atlético, Social (São João Del Rey), Valeriodoce, Novo Esporte, Arsenal e Villa Nova

Grupo B: América, Ponte Nova, Funorte, Usipa, Riachinho e Santa Cruz

Grupo C: Cruzeiro, Estrada Real, Coimbra, Acesita, Frigoarnaldo e AMDH