terça-feira, 2 de junho de 2015

Por atrasar salários, 22 dos 28 jogadores do elenco processam clube paulista

15:59 02/06/2015
Futblog do Sorriso



Quando você pensa que já viu de tudo no futebol, eis que surge situações das mais inusitadas, como o fato que aconteceu com a equipe da Itapirense que disputa o Campeonato Paulista da Terceira Divisão. De seus 28 jogadores, 22 anunciaram que estarão processando o clube por causa de atraso no pagamento. Os jogadores reclamam ainda de falta de assistência por parte da Itapirense, além de atrasos nos direitos de imagem. Vários jogadores chegaram a se lesionar e conforme falaram, o clube paulista não deu auxílio. 

– Estou fazendo o tratamento por conta própria, o clube não me deu apoio. Estou correndo atrás pelo SUS (Sistema Único de Saúde), pois é tudo o que posso fazer. Não tenho R$ 15 mil para a cirurgia. Disse Paulo Henrique.

O fato chama a atenção para o atual estado do futebol brasileiro, com clubes a beira de fechar as portas por causa da falta de recursos. Além da Itapirense, outros times do futebol paulista convivem com o drama financeiro, exemplos de Barbarense e Tupã - clubes que também são levados a justiça por atletas, devido a falta de pagamento.