domingo, 14 de junho de 2015

IPATINGUENSE! Jogador entra no segundo tempo, faz dois e coloca o Beira-Rio em vantagem contra o Itamarati

17:54 14/06/2015
José Dias Sorriso


Beira-Rio saiu na frente do Itamaraty na decisão
O estádio João Elías Inácio ou mais popularmente conhecido como ''Campo do Canaã'' recebeu o primeiro jogo da grande final do Campeonato Ipatinguense da Série-A na tarde deste domingo (14) e quem levou a melhor foi a equipe do Beira-Rio, depois de bater o Itamarati por 2 a 1. O Itamarati fez o gol inaugural ainda no primeiro tempo através de Léo Santiago. Para a etapa final, restou ao técnico Gil Pereira mexer na equipe do Beira-Rio, colocando o jogador Neguinho em campo - ele foi o principal destaque do time do bairro Planalto na partida, onde em um dia iluminado conseguiu anotar os dois gols da vitória. 

No primeiro gol do Beirão, Leco recebeu na direita, levantou a cabeça e tocou para Neguinho - que havia entrado na equipe - ajeitou e, de perna canhota soltou um ''canhão'' no canto alto do goleiro Bocão, que nada pôde fazer. Jogo empatado em 1 a 1, no Campo do Canaã. Gol aos 28 minutos do segundo tempo. 

Não demorou muito, e aos 33 minutos, novamente ele, Neguinho, dentro da grande área chutou cruzado, rasteiro, no canto esquerdo de Bocão, virando a  partida e colocando o Beira-Rio em vantagem: 2 a 1. A bola ainda chegou a tocar no ''poste'' esquerdo, antes de entrar para o fundo das redes. 

Após sofrer o gol da virada, o Itamarati bem que esboçou reagir, mas quem quase aumentou foi o time do Beira-Rio através de um arremate feito pelo atacante Cleidinho, mas o goleiro Bocão estava bem posicionado no centro da meta e conseguiu fazer a defesa. 

O duelo pendeu pelo equilíbrio nos minutos derradeiros e terminou mesmo com a vitória do Beira-Rio pelo placar de 2 a 1. O jogo da volta acontece no próximo domingo, com o time do bairro Planalto precisando apenas de um empate contra a equipe do bairro Bethânia para ficar mais uma vez com a taça de campeão ipatinguense.