segunda-feira, 1 de junho de 2015

INCAÍVEL! Em jogo épico, Hamburgo vence e segue firme na elite alemã

21:08 01/06/2015
José Dias Sorriso


Foto: Reprodução/Twitter
Hamburgo segue incaível na Alemanha
Uma tarde para jamais se esquecer no futebol alemão. Um dia 1º de junho que entra para a história do esporte mais praticado no planeta- o futebol. Hamburgo e Karlsruher protagonizaram no estádio Wildparkstadion um dos maiores jogos da temporada no futebol europeu, com a equipe do norte do país (Hamburgo) ostentando o posto de incaível na Bundesliga.  No  jogo de ida dos playoffs a equipe do Karlsruher havia conseguido um grande resultado após empatar por 1 a 1 e jogar por um empate sem gols no jogo da volta que aconteceu na tarde desta segunda-feira para conseguir o acesso para a primeira divisão do futebol alemão. 

Yabo colocou o time da casa em vantagem para desespero do Hamburgo, que se viu em situação ainda mais complicada. Porém o time do Hamburgo conseguiu o inacreditável do inacreditável. Algo para marcar uma tarde de futebol. Os corações dos torcedores estavam a mil no estádio e a partida se encaminhando para o seu final e quando todos pensaram que o hamburgo não teria escapatória, eis que, aos 90 minutos de partida, no último giro do ponteiro, o time do norte conseguiu fazer o gol  através do jogador chileno Marcelo Diaz, de 28 anos, em uma cobrança de falta perfeita, irretocável. 

O atleta mandou no ângulo do goleiro Orlishausen, que nada pode fazer no lance e somente olhar a bola morrer no fundo das redes. Um jogo épico, histórico e que todos irão se lembrar dele por anos e anos. O Hamburgo com o empate por 1 a 1 conseguiu levar a partida para a prorrogação e teve de tudo, não faltando emoção, em um dos jogos mais eletrizantes do ano de 2015. Sensacional. Quem estava no estádio ou vendo pelo Televisão testemunhou o verdadeiro show do futebol.

Na prorrogação o Hamburgo sofreu com a pressão do adversário, mas o Karlsruher não iria estragar o dia do Time do Norte. O Hamburgo foi para a prorrogação determinado e alcançou o gol da virada na partida através de Nicolai Mueller, já aos 15 minutos do tempo-extra, depois de um passe dado pelo ex-corintiano Cléber. O placar de 2 a 1 para o Hamburgo estava de bom tamanho, mas veio o susto, com uma penalidade em favor da equipe do Karslruher. Hennings bateu e o goleiro Adler defendeu com maestria. Fantástico. Que jogo. Os torcedores que viajaram cerca de 517 quilômetros não se arrependeram. O Hamburgo é tradição e a camisa pesou mais uma vez.

No final foi a maior festa com o resultado de 2 a 1 garantido pelo Hamburgo e a permanência mais do que certa do clube na elite. O Hamburgo é o único clube a jamais ter caído para a Segunda Divisão na Alemanha. É  time mais antigo da Bundesliga. Bayern de Munique e Bayern Leverkusen também nunca jogaram a  segundona, porém chegaram a Bundesliga apenas dois anos depois que o time do Norte. Um playoff para decidir rebaixamento que fica na história. O Hamburgo é incaível, pelo menos em 2015 é mantida a escrita.