sexta-feira, 12 de junho de 2015

Brasil-Farroupilha bate o Panambi e avança para o quadrangular decisivo

23:00 11/06/2015
José Dias Sorriso



Foto: Porthus Júnior/Agência RBS
Momento em que Léo está caido no gramado 
após o árbitro marcar falta sobre ele
Brasil-Farroupilha e Panambi entraram em campo na noite desta quinta-feira (11) em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho da Divisão de Acesso (Segundona). O Brasil atuou em casa, no estádio das Castanheiras, e teve o resultado merecido, vencendo o jogo pelo placar de 1 a 0. O time mandante pressionou durante todo o primeiro tempo, mas a bola não entrou, encerrando a etapa em igualdade de 0 a 0.


Sempre que criava as jogadas, o Brasil- Farroupilha chegava com muito perigo ao gol do goleiro Panambiense, Thiago Oliveira - um dos destaques do time em campo, com grandes defesas. Na segunda etapa o Panambi continuou com sua linha defensiva e o Brasil entoava o mesmo ritmo do primeiro tempo, pressionando o tempo todo em busca de um gol para sair com a vitória e a classificação.

O Panambi, mesmo já sem chances de classificação foi guerreiro, lutando dentro de campo e não se dando por ''vencido''. Mas, o time do Brasil de Farroupilha conseguiu o seu tão sonhado gol, aos 22 minutos do segundo tempo, depois de uma sobra de bola dentro da área que, Luciano Silva mandou para o fundo das redes do goleiro Thiago Oliveira.

Foto: Divulgação/Farroupilha
Léo (D) no detalhe fazendo a contenção


O resultado garantiu ao time de Farroupilha a classificação para o quadrangular decisivo, restando apenas mais uma vaga no grupo-1, com São Luiz e Glória de Vacaria na briga. Santo Ângelo e Panambi já estão eliminados e sem chances de avançar. No grupo-2 da segunda fase do Campeonato Gaúcho da Segunda Divisão, tudo definido, com as classificações garantidas de São Gabriel e Guarani de Venâncio Aires. Pelotas, Internacional de Santa Maria e Rio Grandense estão eliminados.


FICHA DO JOGO

Brasil-Farroupilha 1 x 0 Panambi
Local: Estádio das Castanheiras (Farroupilha/RS)
Gol: Luciano Silva, aos 22 minutos do segundo tempo

Brasil Farroupilha: Matheus, Jocenir, Marcio Nunes, Gabriel (Marques), Luciano Silva e Brida; Maurinho, Adenilson e Anderson Ijuí; Vandinho (Nicolas) e Robert (Vando). Técnico: Rodrigo Bandeira

Panambi: Thiago Oliveira; Patrick (Didoné), Matheus Alemão, Marciel, Oeverton (Denilson), Léo (Hiago); Andreas, Skilo, Alejandro, Catatau e Alexandre. Técnico: Lúcio Collet


AVALIAÇÃO


Atuação positiva do volante Léo - atleta de Belo Oriente. Jogador não comprometeu e efetuou um excelente trabalho de marcação no meio-campo. Sempre preciso nas jogadas, encurtando os espaços para o adversário. Deixou o campo na etapa final, aos 32 minutos, sendo substituído por Hiago. Destaco ainda a atuação do goleiro Thiago Oliveira, com grandes defesas. Catatau decepcionou um pouco, já que é um excelente jogador - esteve apagado em campo. No Farroupilha o coletivo falou mais alto, com a equipe atuando em conjunto e na base da pressão.


CLASSIFICAÇÃO - CAMPEONATO GAÚCHO - DIVISÃO DE ACESSO - 2ª FASE

(Super Placar)