sábado, 20 de junho de 2015

A MINHA OPINIÃO! Neymar, Sub-20 e Amador

17:14 20/06/2015
José Dias Sorriso



Neymar está fora da Copa América, depois de um ato infantil. A confusão com jogadores colombianos fez com que, o atleta ficasse, digamos que, mal visto por boa parte não somente da imprensa, como também por torcedores do mundo inteiro. Eu li os principais jornais europeus e não se falava em outra coisa, a não ser a respeito do ocorrido. O brasileiro, simplesmente perdeu a linha, entrando no ''jogo'' colombiano. A Conmebol não perdoou e aplicou a suspensão de 4 jogos ao atleta que deixa a Seleção Brasileira na mão. Há até mesmo àqueles que dizem: ''agora a seleção anda, agora vai melhorar''. Não acredito que possa melhorar, o que na verdade está ruim a muito tempo - que é esse futebolzinho de péssima qualidade apresentado pelos selecionáveis de Dunga. O Brasil que, pode ficar de fora da Copa América já nesta primeira fase - o que seria trágico. O grupo está embolado e um mal resultado diante da Venezuela seria um outro vexame brasileiro.

SUB-20 

Mas nem tudo é tristeza pelos lados brasileiros, vamos dizer assim. Ainda acredito em um futebol brasileiro que poderá dar a volta por cima, depois do que vi no Mundial Sub-20. Garotos que honraram a camisa da Seleção Brasileira e jogaram um futebol de alto nível. Uma pena perder para a Sérvia na final disputada em Auckland, na Nova Zelândia, por 2 a 1, na madrugada de sexta para sábado. Resultado injusto. Brasil mais time, melhor futebol e sofreu o castigo na prorrogação. Mas a garotada está de parabéns. E, podem escrever. Boschilla, entre outros garotos desta seleção sub-20 ainda vão dar muitas alegrias para o futebol verde e amarelo. Eu estou confiante.


AMADOR

Final de semana sai o campeão em Ipatinga na Série-A e ainda o primeiro jogo da decisão na Série-B. Dois grandes jogos. Desejo em especial muito sucesso ao amigo Roberto Alexandre, que vai apitar a grande final da segundona, neste jogo de ida. Em Ipatinga, em Fabriciano, em Timóteo, em outras cidades vizinhas, a bola está rolando solta, e em Belo Oriente? Quando é que a bola vai rolar? Ainda não sabemos e vamos aguardar. O presidente da Liga de Desportos de Belo Oriente, Edson Martins de Almeida, já apresentou uma proposta junto ao órgão competente. Surgindo novidades, a galera saberá de tudo aqui no Blog campeão de acessos.