sexta-feira, 15 de maio de 2015

Segundo a imprensa argentina, Boca está eliminado e suspenso por dois anos

13:13 15/05/2015
José Dias Sorriso


Foto: Divulgação/River Plate/Jogadores atingidos por spray de pimenta

Vários incidentes marcaram o jogo nesta última quinta-feira pela fase de oitavas de final da Copa Libertadores da América no confronto entre Boca Juniors e River Plate, realizado no estádio La Bombonera, em Buenos Aires. Segundo o canal esportivo Tyc Sports a equipe do Boca Juniors está eliminado e ainda ficará suspensa por dois anos de competições sul-americanas. 

No clássico desta última quinta-feira os jogadores da equipe do River Plate  foram atingidos por spray de pimenta em um estádio que estava completamente lotado por apenas torcedores do Boca Juniors.  A partida ficou paralisada e não teve o seu reinício, com a decisão ficando para o sistema extra-campo. Jornais argentinos chegaram a cogitar a possibilidade de uma nova partida e em um campo diferente, porém nessa sexta-feira a imprensa local, em um outro levantamento realizado sobre o fato, dá a informação de que o River Plate será declarado o vencedor do jogo e o Boca eliminado da Copa Libertadores. Além da eliminação, o time Xeneize ficaria suspenso por dois anos, conforme vazaram a possível decisão da Conmebol. 

O jogo de ida realizado no estádio Monumental de Nunes terminou com vitória do River por 1 a 0. Na noite da última quinta-feira a partida encerrou a primeira etapa com placar em 0 a 0, vindo depois disso vários incidentes e consequentemente a paralisação.