domingo, 17 de maio de 2015

Punido, Boca está fora da Libertadores, e River pega o Cruzeiro

00:59 17/05/2015
José Dias Sorriso


A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) definiu neste sábado a punição ao Boca Juniors e, o clube está eliminado da Copa Libertadores da América 2015. Tudo, devido ao incidente ocorrido no clássico contra o River Plate, na partida de volta da fase de oitavas de final.

Jogadores do River Plate foram atingidos por spray de pimenta no intervalo do jogo, no túnel que dá acesso para o gramado. A ação foi tida como arbitrária por parte da organização e o jogo acabou suspenso. O Boca teve até este último sábado para dar um parecer, mas a Conmebol decidiu e o Boca acabou mesmo punido por ser o causador do incidente em La Bombonera. No Monumental de Nunez, vitória do River: 1 a 0. No jogo da volta, apenas 45 minutos, que terminou em 0 a 0, vindo assim a ocorrer os fatos, que foi repudiado pela entidade maior do futebol, FIFA. Além da exclusão da competição, o Boca terá que pagar multa de 200 mil dólares (aproximadamente R$ 600 mil). o Boca Juniors apresentou a sua defesa, de mais de 50 páginas, mas de nada adiantou. O time terá que disputar os próximos quatro jogos como mandante em competições organizadas pela Conmebol com os portões fechados e sem direito a ingressos de visitante em outros quatro duelos.

Com a decisão da Conmebol, o River Plate avança para as quartas de final e enfrenta o Cruzeiro, que eliminou o São Paulo.


Confira a nota oficial da Conmebol confirmando a exclusão do Boca Juniors da Copa Libertadores 2015