quarta-feira, 8 de abril de 2015

Cruzeiro recebe Mineros para abrir frente no grupo 3 da Libertadores

Raposa quer abrir vantagem na liderança

13:36 08/04/2015

Cruzeiro venceu na Venezuela, no jogo de ida desta primeira fase

Líder do Grupo 3 da Libertadores, o Cruzeiro pode ficar bem perto da classificação para as oitavas de final se vencer os venezuelanos do Mineros, em jogo que acontece nesta quarta-feira, às 22h, no Mineirão. Já o time da Venezuela se aproxima da eliminação se voltar a ser derrotado para a Raposa, já que no último dia 19, os celestes venceram mesmo jogando fora de casa.

Para triunfar, porém, o técnico Marcelo Oliveira terá que superar três desfalques na equipe. O atacante Marquinhos está entregue ao departamento médico e foi vetado para o duelo desta quarta-feira. Os prováveis substitutos também estão fora do jogo, caso de Judivan, que vai servir a seleção brasileira sub-20 e Marcus Vinicius, que além de estar machucado não foi inscrito na Libertadores.

Para compensar os problemas, Marcelo Oliveira também ganhou alguns reforços importantes. O zagueiro Léo foi poupado da partida contra o Tombense, no último domingo, retorna ao time titular. Já o volante Willians se recuperou de lesão muscular e também garantiu presença no confronto contra os venezuelanos.

Para a ausência de Marquinhos, a solução para o treinador cruzeirense será o atacante Willian, que está fora dos gramados há cerca de um mês em tratamento de uma contusão no púbis e deverá assumir a vaga no ataque celeste ao lado de Leandro Damião. Animado com o retorno, Willian conta com a força da torcida para vencer no Gigante da Pampulha.

“Contamos com apoio do torcedor na quarta-feira. Tem de estar todo mundo com muita vontade dentro. Temos que ser inteligentes e não sair no desespero. Vamos com calma, inteligência e vontade para vencer. Teremos que ficar atentos, não errar, sermos fortes para que possamos conquistar o mais importante de tudo, que é a vitória”, disse.

Lanterna do Grupo 3 da Libertadores com apenas um ponto ganho, o Mineiros é apontado como o time mais fraco da chave celeste, mas a equipe da Venezuela vai tentar surpreender a Raposa, mesmo jogando fora de casa. A equipe está em solo brasileiro desde o início da semana, e chegou a treinar na Toca da Raposa, CT do adversário desta quarta-feira.

O fato curioso e que ao mesmo tempo, o Cruzeiro também treinava no local. A situação não incomodou ao técnico Antonio Franco, que assumiu o comando técnico da equipe após o revés para os celestes na Venezuela, e desde então não tem conseguido um bom rendimento da equipe. Em cinco jogos, foram apenas 26,6% de aproveitamento com uma única vitória.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X MINEROS
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 08 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Jorge Osório (CHI)
Assistentes: Marcelo Barraza e Claudio Rios (ambos do Chile)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Léo, Paulo André e Mena; Willians, Henrique, Willian e De Arrascaeta; Alisson e Leandro Damião
Técnico: Marcelo Oliveira

MINEROS: Romo; Vallenilla, Machado, Matos e Cichero; Lopes, Jiménez, Peña e Pérez; Cabezas e Blanco
Técnico: Antonio Franco


Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.