domingo, 5 de abril de 2015

Botafogo goleia Madureira e assegura classificação no Carioca

Resultado tranquilo diante de um adversário que não ofereceu resistência 

23:27 05/04/2015

Fogão não perdoou o Madura

O Botafogo tomou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu conquistar a vitória por 4 a 1 sobre o Madureira, neste domingo, no estádio Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros garantiram a classificação para as semifinais do Campeonato Carioca. Já o Tricolor Suburbano terá que decidir uma vaga na rodada final.

O Madureira foi superior no primeiro tempo e foi para o intervalo a frente no placar, com gol de Rodrigo Lindoso, de pênalti. No entanto, no segundo tempo, o Botafogo aproveitou as chances criadas para virar o jogo com gols de Carleto, Renan Fonseca, Fernandes e Bill.

Na última rodada da fase de classificação, o Botafogo vai receber o Macaé, no Nilton Santos, na quarta-feira. No mesmo dia, o Madureira terá que decidir uma vaga para as semifinais contra o Fluminense, em Volta Redonda.

O jogo - O Madureira não se intimidou por atuar fora de casa e quase abriu o placar logo com um minuto. Formiga arriscou da entrada área e assustou o goleiro Renan. A resposta do Botafogo veio aos sete. Após cobrança de escanteio, William Arão subiu mais que a zaga para cabecear próximo ao ângulo direito do goleiro Jonathan.

O Botafogo buscava o ataque, mas tinha dificuldade na armação de boas jogadas próximo da área. Já o Madureira avançava nos contra-ataque aproveitando os espaços deixados pelos alvinegros.
Os visitantes tinham as melhores chances e aos 16 minutos, após linha de passe na área, os botafoguenses evitaram a finalização de Rodrigo Pinho. No minuto seguinte, Thiago Galhardo foi lançado e chutou para boa defesa de Renan.

O panorama da partida seguia o mesmo. Assim, o Madureira seguia chegando com perigo ao gol alvinegro. Aos 22 minutos, Camacho cobrou falta que passou próximo ao gol de Renan. No minuto seguinte, foi a vez de Rodrigo Lindoso receber passe na área e finalizar para mais uma boa defesa do goleiro botafoguense.

De tanto insistir, o Madureira chegou ao gol aos 32 minutos. Em contra-ataque rápido, Rodrigo Pinho foi lançado e acabou sendo derrubado por Renan na área. O árbitro marcou pênalti, cobrado com categoria por Rodrigo Lindoso para abrir o placar.
Mesmo após o gol, o Botafogo continuou com problema na parte ofensiva e dando espaço para o Madureira. Aos 35 minutos, Rodrigo Lindoso recebeu passe de Thiago Galhardo, mas parou em grande defesa de Renan.

Nos minutos finais, os donos da casa ainda buscaram impor uma pressão, mas pouco foi efetivo. Assim, o Madureira foi para o intervalo com a vantagem no marcador no estádio Nilton Santos.
No segundo tempo, o Madureira novamente teve a primeira chance de marcar, aos três minutos. Após cruzamento de Moisés, Renan se antecipa e salva o Botafogo da cabeçada de Rodrigo Pinho. A resposta dos alvinegros veio aos sete, quando William Arão cruzou rasteiro, Jonathan tocou na bola e tirou do alcance de Bill.

Só que aos dez minutos, o Botafogo conseguiu chegar ao empate no Nilton Santos. Em cobrança de falta quase na linha da área, Carleto chutou com força, sem chance para Jonathan.
Após o revés, o Madureira teve a oportunidade ficar a frente de novo no placar aos 12 minutos. Em contra-ataque rápido, Thiago Galhardo foi lançado, entrou na área, mas chutou em cima de Renan, que fez a defesa com os pés.

Mais tranquilo, o Botafogo virou a partida aos 17 minutos. Após cobrança de escanteio, Renan Fonseca apareceu na primeira trave para cabecear cruzado, sem chance para Jonathan.
O Madureira passou a ter que buscar o resultado e quase empatou aos 24 minutos. Thiago Galhardo fez grande jogada pela direita e tocou para Rodrigo Pinho. No entanto, o atacante finalizou mal, por cima do gol.

Com mais espaço, o Botafogo não demorou para aproveitar um avanço. Aos 29 minutos, Fernandes recebeu passe na área, dominou e chutou no canto direito para fazer o terceiro gol.
Nos minutos finais, o Madureira ainda tentou diminuir o prejuízo, mas não tinha mais força. O Botafogo ainda chegou ao quarto gol aos 43 minutos, em pênalti cobrado por Bill para sacramentar a goleada alvinegra e dar números finais a partida.


Gazeta Esportiva.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.