segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

A MINHA OPINIÃO: Tardelli na China, Patric de volta e especulações por um camisa 10

05/01/2015 18:12:54


Foto: Bruno Cantini/Tardelli vai ou fica? 
Diego Tardelli deve ir para a China. Pelo menos é o que tem sido falado nas últimas semanas. Já está virando, ou até mesmo, já virou uma grande novela. Após a polêmica sobre o argentino Montillo – declarando que não aceita jogar com a camisa alvinegra – após ter se tornado um dos ídolos dos torcedores celestes, agora, é o nome de Aloísio ‘’Boi Bandido’’ que tem o seu nome mencionado pelos lados da Cidade do Galo. 

Não acredito em uma troca das mais favoráveis por parte do Galo. O Shandong Luneng colocou as suas propostas e cabe agora ao Galo analisar e ver o que de fato é melhor. Certo mesmo é, que Diego Tardelli dificilmente ficará na equipe mineira, após os últimos rumores e de acordo com desejos do próprio atacante. 


Além do assunto Tardelli, muito se fala do lateral-direito Patric. O jogador que já vestiu a camisa atleticana estaria de volta, depois que o time mineiro, que é o detentor do atleta, não teria conseguido emprestá-lo para o Internacional. Com o não acerto, junto ao time gaúcho, Patric deve mesmo voltar ao Galo – fato já recebido de bom grado pelo lateral. Segundo o jogador, a sua volta ao time mineiro seria bem diferente da forma com que deixou o clube pela última vez. Patric estava no Sport, onde fez um grande Campeonato Brasileiro pelo time rubro-negro. 

E um camisa 10? Muito falado pelos lados do clube. O time estaria disposto a contratar o argentino Adrián Centurión – também pretendido pelo rival Cruzeiro – mas a negociação esfriou com a Raposa. Além de Centurión, fale-se em Wágner, também com passagem pelo rival e o Fluminense e o colombiano Cárdenas. Este último vinha jogando pelo Atlético Nacional. Mas de concreto até o momento, em termos de contratações, somente o atacante argentino Lucas Pratto e o volante Danilo Pires. 

Daniel Nepomuceno assumiu o clube suando a camisa. Se continuar assim, foi certeira a escolha do sucessor de Alexandre Kalil e muitas novidades poderão chegar ao alvinegro de Minas. O ano promete.