sábado, 18 de outubro de 2014

FICHA DO JOGO: Atlético-MG 1 x 0 Chapecoense - Brasileirão - 29ª rodada




Atlético 1x0 Chapecoense
Sábado – 18/10
Independência – 21h
A: Francisco Carlos do Nascimento - AL
A1: Fabio Pereira - TO
A2: Cleriston Clay Barreto Rios - SE
4A: Emerson de Almeida Ferreira - MG
AAD1: Charles Hebert Cavalcante Ferreira - AL
AAD2: Renan Roberto de Souza - PB
Delegado: Alicio Pena Junior - MG

Gol: Douglas Santos, aos 28'1T (Atlético)
Público: 20.558
Renda: R$ 546.882,50

Atlético: Victor, Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos, Douglas Santos, Josué, Dátolo, Guilherme, Luan (Maicossuel, aos 21'2T), Tardelli (Pierre, aos 21'2T) e Carlos (Cesinha, aos 27'2T). Técnico: Levir Culpi.

Chapecoense: 1-Danilo, Fabiano, Douglas Grolli, Rafael Lima, Rodrigo Biro (Yuri, aos 44'2T), Bruno Silva, Dedé (Bruno Rengel, aos 14'2T), Diones, Camilo (Júnior Timbó, aos 37'2T), Fabinho Alves e Leandro. Técnico: Jorginho.

Cartão amarelo
Chapecoense: Rodrigo Biro

Dados: FMF

APERTADO! Paysandu vence o Tupi no Mangueirão e sai na frente pelas quartas de final da Série-C

17:45 18/10/2014
Redação FS




Um jogo movimentado neste sábado, no estádio Mangueirão, pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série-C, entre Paysandu e Tupi-MG. O time paraense largou na frente, em busca por uma das vagas na semifinal e garantir um lugar na Série-B do futebol nacional em 2015. O Paysandu contando com mais de 30 mil torcedores venceu os mineiros por 2 a 1.

O Papão pulou na frente do placar abrindo dois gols de vantagem, através de Augusto Recife (em penalidade) e Bruno Veiga, mas permitiu que o time mineiro diminuisse a contagem com o jogador Bruno Barros. 

No duelo de volta, em Minas Gerais, o Paysandu pode se garantir com um empate, enquanto que o Tupi, garante o acesso e vaga entre os quatro melhores com uma vitória simples. 

Manhã de sábado na Europa foi marcada por muitos gols nos principais campeonatos nacionais

14:08 18/10/2014
Redação FS



Getty Imagens/Aguero não ''economizou'' e fez logo 4 gols no jogo


O torcedor não teve como reclamar na manhã deste sábado, nos principais campeonatos de futebol da Europa. A bola balançou as redes de forma intensa, com anotações clássicas e gols para todos os gostos.

Na Inglaterra, os destaques ficaram por conta de Manchester City e Southampton, que não perdoaram os seus adversários. O City fez 4 a 1 para cima do Totenham, com 4 gols do argentino Aguero, sendo dois em cobrança de penalidade. Já o Southampton, aplicou uma goleada que entrou para a história, ao vencer o Sunderland por 8 a 0. 

Na Alemanha, também teve goleada, com o Bayern de Munique fazendo 6 a 0 no Werder Bremem. Lahn e Mário Gotze, cada um, anotaram dois gols no jogo - este último foi autor do gol alemão na conquista da Copa do Mundo do Brasil 2014, e mostrou que continua com artilharia pesada contra a meta dos adversários. Ainda em solo germânico, merece destaque, o empate por 3 a 3, entre Sttutgat e Bayer Leverküsen.

Na Espanha, com dois de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid fez 5 a 0 no Levante. O jogo realizado na casa do adversário. 

Na Escócia, os dois principais clubes de futebol do país continuam em divisões opostas, porém, goleando. Na Premiere League Escocesa, o Celtic venceu o Ross Country por 5 a 0, com destaque para Stokes, que marcou duas vezes. Já na Segunda Divisão, e ainda amargando uma dura punição imposta, o Glasgown Rangers fez 6 a 1 no Rath Rovers, com destaque para dois gols de Dailly.

Cruzeiro se reforça com o retrospecto para bater o Vitória no Barradão

13:49 18/10/2014
Redação FS






No que depender de retrospecto, o Cruzeiro entrará em campo contra o Vitória, com grandes possibilidades de somar mais três pontos no atual Campeonato Brasileiro. Os mineiros lideram a competição, e caso vença, voltam a seguir com uma boa vantagem no certame.

O time do técnico Marcelo Oliveira vai em busca da reabilitação depois de três derrotas consecutivas (Corinthians, Flamengo e ABC). O técnico Marcelo Oliveira que, permaneceu juntamente com o grupo na cidade de Natal, onde partiram rumo a Salvador, para o importante jogo deste domingo, às 18h30.

A equipe quer apagar os últimos maus resultados, sendo dois pelo Brasileirão e o último revés pela Copa do Brasil, onde mesmo derrotado por 3 a 2, pelo ABC, na quarta-feira, conseguiu seguir adiante a semifinal.

Em Salvador, a equipe azul estrelada vai contar com o bom retrospecto frente o Vitória, sendo um total de 43 confrontos, com 26 vitórias dos mineiros, seis empates e apenas 11 derrotas. Outro destaque positivo neste duelo é, o poderio de ataque do Cruzeiro, que anotou 88 vezes. O dado preocupante é o sistema defensivo que sofreu na história do confronto, 51 gols. No primeiro turno do Campeonato Nacional, no Mineirão, deu Cruzeiro: 3 a 1.

VÍDEO: Tijuana 2 x 1 Querétaro - Campeonato Mexicano



Gol do Querétaro: Ronaldinho Gaúcho

Real Madrid faz mais uma vítima no Campeonato Espanhol; Levante sofreu uma ''mão cheia''

13:22 18/10/2014
Redação FS




Foto: Divulgação/Real Madrid


O Real Madrid voltou a mostrar a sua força na disputa do Campeoanto Espanhol 2014/15. O time do técnico Carlo Ancellotti goleou o Levante por 5 a 0, fora de casa, na manhã deste sábado. O jogo decorreu com uma certa dose de facilidade, com o time merengue em dia inspirado, em especial, mais uma vez, o português Cristhiano Ronaldo, com dois gols.

O mexicano Chicarito Hernandez e o colombiano James Rodriguez, também foram as redes, aumentando a agonia dos donos da casa. Fechando o massacre, foi a vez de Isco, a oito minuto do fim, colocar um ponto final na partida e mais três pontos para o Real Madrid.

O Real chegou a 18 pontos ganhos, lutando nas cabeças do Campeonato, enquanto que o Levante permanece com apenas 5 pontos ganhos, na lutando na parte de baixo da tabela .

Após resultado épico contra o Corinthians, Galo volta a campo contra a Chapecoense no Horto

12:19 18/10/2014
Redação FS




Foto: Site Oficial do Atlético-MG/Garoto Jemerson estará em campo mais uma vez


O Atlético-MG não teve nem muito tempo para comemorar a super vitória sobre o Corinthians, no meio de semana, quando venceu por 4 a 1, em duelo válido pela fase de quartas de final da Copa do Brasil e classificação garantida para a fase de semifinal a competição.

Os mineiros já voltam a campo neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro, às 21h00 (de Brasília), no estádio Independência, em Belo Horizonte, enfrentando a Chapecoense. 

Com 47 pontos ganhos e figurando na quarta colocação do nacional, o time mineiro busca mais um resultado positivo, para seguir no equílibrio do grande momento. Leandro Donizete e Luan serão ausências, depois de deixarem o campo na partida contra o Corinthians sentindo. Luan acabou recebendo uma pancada na Costela e não joga. Maicosuel entra em seu lugar. Este último por exemplo, esteve em campo na partida com o Corinthians, dando uma maior movimentação a equipe que conseguiu avançar na Copa do Brasil. 

Pelos lados da Chapecoense é certa as ausências de Tiago Luis e Bruno Silva. O jogo no Horto terá a arbitragem do alagoano Francisco Carlos do Nascimento.

FICHA DO JOGO: Atlético-MG x Chapecoense - Brasileirão - 29ª rodada




Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Dia e Horário: Sábado, 18 de outubro de 2014, às 21h00 (de Brasília)

Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento, auxiliado por Fábio Pereira (TO) e Clariston Barreto Rios (SE)

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo, Guilherme Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos. T: Levir Culpi

Chapecoense: Danilo; Fabiano; Douglas Grolli, Rafael Lima e Rodrigo Biro; Abuda, Fabinho e Camilo; Enrique, Dedé e Leandro. T: Jorginho

Confira os resultados do futebol na sexta-feira



Campeonato Brasileiro da Série-B

Paraná 1 x 1 América-MG
Portuguesa 0 x 3 Ponte Preta
Icasa 0 x 0 Oeste


Copa Espírito Santo

Real Noroeste 1 x 2 Rio Branco


Campeonato Espanhol

Granada 0 x 1 Rayo Vallecano


Campeonato Francês

Lens 1 x 3 Paris Saint-Germain


Campeonato Argentino

Quilmes 0 x 0 Atlético Rafaela
Gimnasia La Plata 0 x 0 Olimpo

VÍDEO: Paraná Clube 1 x 1 América-MG - Série-B - 30ª rodada




América-MG empata com o Paraná Clube em Curitiba e chega a 7 jogos invicto

23:47 17/10/2014
José Dias Sorriso






O América-MG arrancou o empate por 1 a 1 em Cutitiba, diante do Paraná Clube, em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro da Série-B, em sua 30ª rodada. Os mineiros chegaram ao sétimo jogo invicto na disputa da competição, sendo 4 vitórias e 3 empates.

O duelo em Curitiba não foi dos mais fáceis com o Coelho recebendo uma marcação forte e saindo rápido nos contra-golpes. O técnico Givanildo Oliveira montou o time com uma certa dose de cautela, em uma noite de jogo complicado no estádio Durival de Brito.

Quem saiu na frente do placar foram os donos da casa por intermédio de Giancarlo, aos 5 minutos do segundo tempo. Obina (de pênalti) deixou tudo igual, também na etapa final. 

O resultado mantém os mineiros na 10ª colocação com 42 pontos. O Paraná é o 13º com 37. O América volta a campo na terça-feira, em Itápolis, para enfrentar o Oeste. O Paraná, no mesmo dia, enfrenta a Portuguesa, em casa.

Agenda - Jogos deste sábado pelo Brasil e pelo Mundo





sexta-feira, 17 de outubro de 2014

GIRO PELOS CLUBES DO INTERIOR DE MINAS

Redação FS
18:58 17/10/2014







MAMORÉ

O Mamoré anunciou a contratação do jogador Bruno Aquino, 23 anos. O atleta chega para a disputa do Campeonato Mineiro do Módulo-II de 2015. Aquino tem passagens por vários times do Brasil, como o Goiás, Boa Esporte e Red Bull Brasil, de São Paulo.


UBERABA

O Uberaba trabalha forte para começar com o pé-direito na estreia do hexagonal final do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. O jogo de estreia na fase decisiva será contra o Nacional, de Muriaé, em Muriaé, na próxima segunda-feira, às 20h15. O time do técnico Evaristo fez uma movimentação no Uberabão e formou os titulares com: Gilberto; Iran, Pablo, Carssiano e Fabiano; Maxsuel, Jonathan Moc, Luiz Ricardo e Luizinho; Jonathan Reis e Eraldo.


TOMBENSE

O Tombense busca domingo, às 17h00, a tão sonhada vaga a semifinal do Campeonato Brasileiro da Série-D e de quebra garantir o acesso a Série-C de 2015. Para isso, basta um resultado simples contra o Moto Club-MA, no estádio Almeidão. O primeiro jogo no estádio Castelão terminou em 2 a 2, e um novo empate, sem gols ou por um gol, garante o time da Zona da Mata na fase seguinte. Um provável Tombense: Darley; Juninho, Heitor, Welington e Felipe Dias; Coutinho, Matheus, Francismar e Denilson; Elvis e Daniel Amorim. T: Eugênio Souza 

Sai neste domingo o último classificado para as semifinais do Campeonato Amador de Belo Oriente

16:48 17/10/2014
José Dias Sorriso



Edcarlos não se julga herói e comemora momento positivo no Atlético-MG

Redação FS
15:38 17/10/2014




Foto: Atlético-MG/Edcarlos ao fundo comemora o gol salvador 


O zagueiro Edcarlos está muito longe de ser taxado como um herói no Atlético e, após o jogo contra o Corinthians, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, ele destacou o bom momento e disse poder comemorar, após algumas atuações em que não se houve bem.

O jogador anotou um dos gols mais importantes da carreira, levando o Atlético-MG a fase semifinal da Copa do Brasil, em uma partida que entrou para a história, depois de golear o Corinthians por 4 a 1 no Mineirão.

Os mineiros se preparam agora para a próxima fase, onde irão encarar o Flamengo. O sistema defensivo do Galo seguirá atento, com a possibilidade de serem mantidos, Edcarlos e Jemerson, já que Leonardo Silva e Réver, estão de fora por contusão.

Nilton suspenso e Borges sentindo a coxa estão fora dos relacionados que encaram o Vitória no domingo, em Salvador

Redação FS
15:33 17/10/2014



Foto: Cruzeiro/Divulgação

O Cruzeiro voltou as atividades após o último confronto em que foi derrotado pelo ABC-RN, em Natal, em jogo válido pela Copa do Brasil. Mesmo assim, conseguiu a vaga para a fase semifinal da competição, onde irá enfrentar a equipe do Santos, que eliminou o Botafogo. 

O treinador Marcelo Oliveira ''deixa'' a Copa do Brasil um pouco de lado e foca agora, novamente, na campanha do Campeonato Brasileiro, com o time na liderança com 6 pontos a frente do segundo colocado. 

Para este jogo, Marcelo Oliveira tem como certa as ausências de Nilton e Borges. Nilton está suspenso e Borges sentiu a coxa na movimentação feita ainda em Natal, de onde o grupo de jogadores partem para Salvador, onde no domingo, às 18h30, no Barradão, terão o Vitória pela frente.

Ordem dos confrontos das semifinais da Copa do Brasil

Redação FS
14:43 17/10/2014




  Dia 29 de outubro                                                                              
  Jogos de ida                                                                                      

Flamengo x Atlético-MG - Maracanã
Cruzeiro x Santos - Mineirão


   Dia 5 de novembro                                                                          
  Jogos de volta                                                                                    

Atlético-MG x Flamengo - Belo Horizonte
Santos x Cruzeiro - Em São Paulo

GOLEADA! Time paulista faz 16 a 1 em equipe paraense, em jogo do Brasileiro de Futebol Feminino

Redação FS





Pelo Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino o Araraquara não tomou conhecimento do Pinheirense, do Pará, e fez um placar histórico para cima do adversário. As meninas da equipe paulista marcaram 8 gols em cada tempo, totalizando 16 ao final do confronto. 

Raquel anotou em 8 oportunidades, com os outros gols do Araraquara sendo feitos por: Adriane (3), Rafaela (2), Paula (2) e Paty. A jogadora Pingo chegou a descontar para o Pinheirense, mas o placar final terminou mesmo em 16 a 1 para o time de São Paulo.

GIRO INTERNACIONAL

Redação FS




   CAPIATÁ EM FESTA                                                                                                                     

11:40 17/10/2014

A cidade de Capiatá ficou em festa após a vitória do Deportivo, que leva o nome da cidade, derrotar o Boca Juniors, em pleno estádio La Bombonera, ''Bombonerazo'', segundo noticiou a imprensa paraguaia. O clube venceu o jogo de ida da terceira fase da Copa Sul-Americana por 1 a 0, e joga podendo até mesmo empatar na partida de volta, dia 23 de outubro, que ainda avança - o que daria ao Capiatá prosseguimento em fazer história no futebol. A partida de volta não acontecerá em Capiatá, devido o estádio comportar apenas 5 mil torcedores. O jogo será realizado em Luque, onde o estádio acomoda cerca de 27 mil torcedores.



   SAN LORENZO EM ALERTA COM O EBOLA                                                                            

11:41 17/10/2014

Faltam apenas dois meses para a realização do Mundial de Clubes da FIFA, com o marrocos, mais uma vez, sendo o país sede. A preocupação por parte dos jogadores do San Lorenzo, da Argentina, é total. Campeão da Copa Libertadores, pela primeira vez, o tradicional time platino não abri mão de jogar a competição, porém, uma grande preocupação por parte de todos é o vírus Ebola, que se espalhou, pelo continente africano, matando várias pessoas. Mesmo com o risco de contrair a doença, os atletas argentinos mantém firme o desejo de jogar a competição internacional.


   OUTROS DOIS CLUBES NA CAÇA DO IMPERADOR                                                               

11:42 17/10/2014

Depois do Le Havre, que disputa a segunda divisão francesa, apareceu mais dois clubes interessados em Adriano Imperador. Segundo informações desta sexta-feira, o atacante teria propostas também do Al-Jazira e do futebol mexicano. O jogador afirmou que as propostas serão analisadas e que pretende voltar a jogar o mais rápido possível. Desde abril, quando deixou o Atlético-PR que Adriano não entra nos gramados.

VÍDEO: Santos 5 x 0 Botafogo - Copa do Brasil - Quartas de final - Jogo de volta



Confira o que aconteceu no futebol, no resumo da rodada de quinta-feira



                                                    COPA SUL-AMERICANA                                                           

O Vitória acabou eliminado da Copa Sulamericana, em pleno Barradão, ao ser derrotado pelo Atlético Nacional da Colômbia por 1 a 0 e muita polêmica quanto a arbitragem. Bocanegra fez o gol da classificação colombiana. Jogo de ida na Colômbia havia terminado em igualdade (2 a 2).

O River Plate largou na frente do Libertad, do Paraguai na busca por uma vaga a próxima fase da Copa Sul-Americana. O time argentino marcou com Sanchez, Driussi e Simeone, fazendo o placar de 3 a 1, sobre o adversário que, chegou a descontar com um gol de Vargas. O jogo teve apagão, no estádio Nícolas Leóz, em Assunção.


                                              COPA DO BRASIL                                                                             

Sem chances alguma para o adversário. Foi o Santos contra o Botafogo, jogando no Pacaembu, pelo jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Os paulistas massacraram os cariocas por 5 a 0, se garantindo na semifinal contra o Cruzeiro. Gabriel, David Braz (2), Lucas Lima e Geovânio, fizeram os gols. Além de Santos x Cruzeiro, a outra semifinal coloca frente a frente: Atlético-MG x Flamengo.


                                            COPA DO BRASIL SUB-20                                                                 


Dois mineiros estiveram em campo, pela Copa do Brasil Sub-20. O Cruzeiro empatou com o Bahia por 1 a 1. Patric, anotou para o Tricolor; Gabriel, fez para a Raposa. O Galo derrotou o Internacional por 2 a 1. Iago e João Figueiredo, para os mineiros; Bruno Gomes, fez para os gaúchos.


                          DOM BOSCO CAMPEÃO DA  SEGUNDA DIVISÃO DO MT                       

O Dom Bosco sagrou-se campeão do Campeonato Mato-grossense da Segunda Divisão, após vencer o Poconé, na disputa por pênaltis por 5 a 4, depois do empate por 1 a 1, no tempo normal. O jogo foi realizado no estádio Gaspar Dutra ''Dutrinha'', e teve o Azulão - como assim é conhecido o Dom Bosco, como o campeão. O grande destaque da partida foi o goleiro Héverton Perereca, com defesas importantes e cruciais para a conquista do time, que retorna a elite do estado.

Copa Sul-Americana: Libertad/PAR 1 x 3 River Plate/ARG - TEMPO REAL

Redação FS
00:25 17/10/2014



Local: Estádio Nícolas Leóz, em Assunção 
        COPA TOTAL SUL-AMERICANA         






Libertad 1 x 3 River Plate 
TEMPO REAL


Jogo chegou a ficar paralisado por causa de constantes quedas de energia, no estádio Nícolas Leós, na capital paraguaia.

Os dois times que voltaram a se enfrentar após 11 anos. Os dois tradicionais clubes fizeram uma partida até certo ponto pegada, com o River explorando as laterais do campo e construindo o resultado.

Após a volta da iluminação, com os refletores restabelecidos, o River Plate também se acendeu de vez, fazendo 3 a 1 em cima do Libertad.

O jogo válido pela terceira fase da Copa Sul-Americana, partida de ida. O River Plate pode até perder o duelo de volta que ainda ficará com a vaga a fase seguinte.

Os gols do jogo: Sanchez, Driussi e Simeone, anotaram para os argentinos. Vargas diminuiu para os donos da casa.

quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Rodrigo Souto: ''Não tem o que explicar''

23:26 16/10/2014
José Dias Sorriso





O volante Rodrigo Souto não encontrou meios para dar explicações, após o final do duelo em que o Botafogo acabou goleado pelo Santos, na noite desta quinta-feira (16), pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil. O time carioca sofreu uma dura goleada por 5 a 0 e acabou dando adeus ao sonho de conquista da competição.

Se mostrando um time entregue, e somando os conturbados movimentos de bastidores em que o clube vive, os botafoguenses foram presa fácil para o Peixe que, simplesmente humilhou, contando com o apoio de seu torcedor no Pacaembu. O resultado garantiu os paulistas na próxima fase da Copa do Brasil, para enfrentar o Cruzeiro na semifinal, enquanto que o Botafogo segue mergulhado na crise.

Rodrigo Souto não teve explicações para o ''apagão'' do time, que já havia sido derrotado no Rio de Janeiro, no jogo de ida, por 3 a 2, precisando assim de, tirar a diferença, o que acabou não acontecendo. ''É muito difícil falar alguma coisa''. Disse o volante do alvinegro carioca, logo após o confronto.

Santos arrasa o Botafogo no Pacaembu e pega o Cruzeiro na semifinal da Copa do Brasil

23:14 16/10/2014
José Dias Sorriso




O Santos não teve a mínima compaixão do Botafogo no jogo de volta da fase quartas de final da Copa do Brasil. O time paulista deu um passeio de bola nos cariocas e venceu por 5 a 0, em noite super inspirada.

No jogo de ida no Maracanã a equipe paulista já havia ganho por 3 a 2. O Botafogo segue com seu inferno astral, sendo eliminado da competição, além de amargar a zona do rebaixamento no Brasileirão, sendo o vice-lanterna. O Santos, com a goleada aplicada no Botafogo, será o adversário do Cruzeiro na semifinal.

Tombense contará com o fator casa para garantir o acesso a Série-C 2015

18:06 16/10/2014
José Dias Sorriso





O time do Tombense terá um importante aliado para o duelo decisivo de domingo, contra o Moto Club, no estádio Almeidão, em Tombos, em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Brasileiro da Série-D. 

Os mineiros jogam por um empate sem gols e, até mesmo a igualdade por 1 a 1, garante ao time da Zona da Mata Mineira o acesso a Série-C de 2015. O primeiro jogo no nordeste diante do Moto Club terminou com a igualdade em 2 a 2, em confronto realizado no estádio Castelão, com o Tombense saindo atrás do marcador com a desvantagem de dois gols, mas se recuperando e conseguindo um heroico empate.

Em casa, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série-D, o fator casa pode ajudar a equipe de Tombos, já que não perde no Almeidão desde o último campeonato estadual, quando caiu por 3 a 0 para o Cruzeiro, somando em seus domínios, nesta Série-D, cinco triunfos e um empate. Outro ponto do time de Tombos, que merece destaque são seus sistemas ofensivos e defensivos, que em casa anotaram 14 e sofreram apenas 1 gol. Quem passar deste duelo se garante nas semifinais, além de conquistar a vaga a Série-C de 2015, e seguir na briga pelo título.

O jogo de domingo, às 17h00 (de Brasília), no interior mineiro terá a arbitragem do paranaense Felipe Gomes da Silva, que será auxiliado por Dibert Pedrosa e Jackson dos Santos. Os dois assistentes são do Rio de Janeiro. 

Atlético-MG tem amarga lembrança do último duelo de mata-mata que fez com o Flamengo

15:43 16/10/2014
José Dias Sorriso



Getty Imagens/ Flamengo e Atlético-MG: Um novo choque pelo mata-mata

Atlético-MG e Flamengo, novamente, cara a cara, em mais um mata-mata de Copa do Brasil, e com amargas lembranças para o time mineiro. Os atleticanos vibraram muito com a vitória por 4 a 1 sobre o Corinthians, nesta última quarta-feira, no Mineirão, eliminando o time paulista e avançando as semifinais.

Agora, vem pelo caminho o Flamengo. Os dois times se enfrentaram pela última vez em uma fase decisiva de Copa do Brasil no ano de 2006, com ampla vantagem dos cariocas. O Atlético, naquele ano, não se deu bem, sendo derrotado no jogo de ida por 4 a 1, e se despedindo da competição, no jogo da volta, após empatar por 0 a 0, em Belo Horizonte.

América-MG segue para Curitiba com pensamento de chegar ainda mais próximo ao G-4

15:00 16/10/2014
Redação FS



Foto: Assessoria do América-MG


O América-MG terá dois desafios importantes, fora de casa, na Série-B do Campeonato Brasileiro. O time mineiro encara nesta sexta-feira o paraná Club, em Curitiba, e viaja em sequência para a cidade de Itápolis, em São Paulo, onde enfrenta o Oeste, na próxima terça-feira.

O Coelho comandado pelo técnico Givanildo Oliveira está em plena ascensão no atual Campeonato Brasileiro da Série-B, ainda mais após os triunfos sobre Portuguesa e Náutico - dois grandes resultados.

O grupo de jogadores realizaram um treinamento pela manhã no CT Lana Drumond e partiu rumo a capital paranaense, onde encaram o Paraná como um adversário difícil de ser batido. O América prega respeito ao time do sul, porém, querem os três pontos para seguir sonhando com o acesso a Série-A.

Romário ''ganha mais uma'' e é o novo presidente do América-RJ

14:44 16/10/2014
Redação FS




Getty Imagens/Romário é o novo presidente do América-RJ


O baixinho Romário anda mesmo fazendo história em matéria de política. O ex-atacante, com passagem pelos mais tradicionais times de futebol do mundo foi aclamado por unanimidade como o novo presidente do América, do Rio de Janeiro.

Eleito este ano como Senador mais votado do Estado do Rio, Romário acabou vencendo mais uma, desta vez na sua área de especialidade - futebol -,sendo inclusive o candidato de chapa única, contando com a maciça contagem de 190 votos a favor. O pleito aconteceu na sede do clube carioca, que com a chegada do craque, pretende voltar aos tempos de glória, como era nos anos 70 e 80. 

Dia 10 de novembro está marcado para a posse do ''Baixinho'' no comando presidencial do Alvirrubro. O América que segue longe da Primeira Divisão do Estado desde o ano de 2012 e vai lutar contra as circunstâncias adversas para retornar a elite do Cariocão. 

Dunga convoca seleção no dia 23 para amistosos contra Turquia e Áustria

14:37 16/10/2014
Redação FS





O treinador da seleção brasileira já marcou a data para nova convocação de jogadores para outros dois jogos amistosos. O time brasileiro vem embalado, após vitórias sobre Equador, Colômbia, Argentina e Japão.

Dunga obtém aproveitamento louvável no comando canarinho e contra Turquia e Áustria quer seguir no ritmo das vitórias. Os jogos amistosos acontecem no mês de novembro.

A convocação dos atletas para as respectivas partidas acontece no próximo dia 23, às 11horas da manhã, no Rio de Janeiro, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Os grupos e a primeira rodada da Copa do Nordeste 2015

14:23 16/10/2014
Redação FS




DATA

Primeira fase: Período de 4 de fevereiro a 18 de março


GRUPOS

GRUPO-A: Vitória/BA, América/RN, Confiança/SE e Serrano/BA

GRUPO-B: Sport/PE, Sampaio Corrêa/MA, Coruripe/AL e Socorrense/SE

GRUPO-C: Náutico/PE, Salgueiro/PE, Moto Club/MA e Piauí/PI

GRUPO-D: Ceará/CE, Fortaleza/CE, Botafogo/PB e Ríver/PI

GRUPO-E: Bahia/BA, CRB/AL, Campinense/PB e Globo/RN.


RODADA

Jogos da 1ª rodada

Confiança x Vitória
Serrano x América-RN
Sampaio Corrêa x Sport
Coruripe x Socorrense
Piauí x Moto Club
Náutico x Salgueiro
Botafogo-PB x Ríver
Ceará x Fortaleza
Bahia x Campinense
Globo x CRB

Após três anos no comando, treinador é demitido da seleção nigeriana

14:13 16/10/2014
Redação FS



Getty Imagens/Stephen Keshi

A Nigéria até conseguiu vencer a seleção do Sudão, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa das Nações Africanas, mas não foi o suficiente para manter no cargo o treinador Stephen Keshi.

A própria Federação de futebol do país anunciou, assim que se encerrou o duelo, vencido por 3 a 1, que o comandante estava desempregado. Keshi havia pedido demissão, após o término do Mundial disputado no Brasil, mas foi convencido a continuar no cargo.

Mas devido a má campanha, na atual disputa das Eliminatórias para a Copa das Nações Africanas, ele (Keshi) foi notificado de forma oficial e não comanda mais o selecionado nigeriano.

Confira a agenda de jogos desta quarta-feira



Copa do Brasil 
Quartas de final 
Jogo de volta

20h30

Santos x Botafogo
Local: Vila Belmiro (Santos)
Jogo de ida: 3 x 2 Santos


Campeonato Matogrossense da segunda divisão
Final
Jogo de volta

20h10

Dom Bosco x Poconé
Local: Estádio Dutrinha (Várzea Grande)
Jogo de ida: 3 x 3


Copa Sul-Americana 
Terceira fase 
Jogo de volta

19h15

Vitória/BRA x Atlético Nacional/COL
Local: Barradão (Salvador)
Jogo de ida: 2 x 2

Terceira fase jogo de ida

21h30

Libertad/PAR x River Plate/ARG
Local: Estádio Nícolas Leóz (Assunção)

Site afirma que Adriano Imperador estaria nos planos de clube francês

10:39 16/10/2014
Redação FS




Foto: Reprodução/Facebook/Adriano não atua desde abril

O Site Sambafoot destacou que, o atacante Adriano Imperador estaria na mira do Le Havre, que disputa a segunda divisão do futebol francês. O atleta que chegaria ao time europeu para passar por um período de adaptação, bem como trabalhar a parte física, já que não atua a alguns meses, desde quando deixou o Atlético-PR -, seu último clube.

A diretoria francesa aguarda o atacante nas dependências do clube, no mais tardar até a próxima semana, para fecharem a negociação. 

O presidente do Le Havre, Christopher Maillol, se mostrou otimista em poder contar com Adriano, ao dizer que o atleta será recuperado pelo time francês e voltará ao seu grande momento. 

Nova derrota liga sinal de alerta no Cruzeiro para a sequência da temporada

10:03 16/10/2014
José Dias Sorriso



Getty Imagens/Técnico Marcelo Oliveira cobra empenho do time 

O Cruzeiro não imaginaria que as últimas partidas seriam tão embaraçosas como foram, diante de Corinthians, no Mineirão e Flamengo e ABC, fora de seus domínios. O time mineiro voltou a ser derrotado e, liga o sinal de alerta na equipe da Toca da Raposa, que chegou a sua terceira derrota consecutiva, sendo as duas primeiras (Corinthians e Flamengo) pelo Brasileirão, e contra o ABC, pelas quartas de final da Copa do Brasil.

O Cruzeiro que mesmo derrotado por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, para o ABC, em Natal,  segue na próxima fase da Copa do Brasil, esperando o vencedor de Botafogo e Santos que jogam o duelo de volta, nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, com os paulistas podendo empatar que avançam a semifinal, por ter vencido no Rio, pelo placar de 3 a 2. 

O Cruzeiro começou bem o duelo com o ABC, abrindo dois gols de vantagem, mas na segunda etapa, viu os donos da casa virar a partida e pregar um susto nos cruzeirenses que estavam na Arena das Dunas. Ao final, apito do árbitro, encerrando o jogo, e para o alívio dos mineiros, a classificação para a semifinal, onde o time azul irá na busca pelo pentacampeonato da Copa do Brasil. 


 DEDÉ 

Dedé. Mais uma vez voltou a falhar e complicou o time do Cruzeiro na partida. O jogador que, já havia cometido falha grotesca em duelo com o Flamengo, no último final de semana, na derrota por 3 a 0, fazendo inclusive um gol contra. 

 WILLIAN 

Foi um dos melhores jogadores da Raposa na partida contra o ABC. Se não tivesse sido a boa atuação do atleta, a sorte do Cruzeiro teria sido ainda pior. Mas o bom futebol apresentado pelo atacante garantiu rendimento e classificação a fase seguinte da Copa do Brasil. 

Confira todos os resultados do futebol da quarta-feira


Copa do Brasil 
Quartas de final - Jogo de volta

22h00

Atlético-MG 4 x 1 Corinthians - Estádio Mineirão
ABC 3 x 2 Cruzeiro - Arena das Dunas
Flamengo 1 x 0 América-RN
Obs: Atlético-MG, Cruzeiro e Flamengo se classificaram para a semifinal.


Copa Gaúcha 

Novo Hamburgo 3 x 2Aimoré
Cerâmica x 15 de Novembro
São José 1 x 0 Estância Velha
Guarani de Venâncio Ayres 2 x 0 Santa Cruz
São Paulo 1 x 0 Bagé
Farroupilha 1 x 3 Lajeadense
Ypiranga 1 x 0 Garibaldi
Juventude B 4 x 1 Marau
Panambi 1 x 1 Veranópolis


Campeonato Paraense da Segunda Divisão
Final - Jogo único

15h30

Vênus 1 x 1 Tuna Luso
(Nos pênaltis: Vênus 4 a 3)
Obs: O vênus sagrou-se campeão paraense da segunda divisão 2014.


Campeonato Paraibano da Segunda Divisão
Primeira fase - 5ª rodada

Perilima 0 x 1 Picuiense
Leonel 0 x 2 Serrano
FEMAR 0 x 1 Lucena
Spartax 3 x 2 Miramar
Sabugy 1 x 1 Internacional


Campeonato Catarinense da Terceira Divisão
Semifinal - Jogos de ida 

Jaraguá 3 x 0 Oeste
Barra 3 x 1 Juventus


Campeonato Paulista da Segunda Divisão
Quarta fase - 5ª rodada

Portuguesa Santista 2 x 1 Atibaia
Taboão da Serra 3 x 1 Barretos
Nacional 0 x 0 Primavera
Grêmio Prudente 2 x 3 Olímpia


Copa Rio
Segunda fase - 2ª rodada

América 1 x 2 Bangu
Friburguense 3 x 1 Macaé
Boa Vista 3 x 2 Volta Redonda
Madureira 0 x 1 Resende


Copa Paulista 
Segunda fase - 5ª rodada

Votuporanguense 0 x 0 Independente
Rio Branco 1 x 2 Santo André
Internacional 1 x 0 São Bento
União Barbarense 0 x 2 XV de Piracicaba
São Bernardo 0 x 0 Botafogo
São José 2 x 3 Comercial
Atlético Sorocaba 1 x 2 Ferroviária
Batatais 1 x 1 Red Bull Brasil


Copa Sulamericana
Terceira fase - Jogos de volta

Huachipato 2 x 3 São Paulo
Goiás 1 x 0 Emelec
(Nos pênaltis: Emelec 6 x 5)
César Vallejo 2 x 0 Bahia
(Nos pênaltis: César Vallejo 7 x 6)
Obs: São Paulo, Emelec e César Vallejo se classificaram para a próxima fase.

Jogo de ida

Boca Júniors 0 x 1 Capiatá


Eliminatórias da Copa das Nações Africanas 

Cabo Verde 1 x 0 Moçambique
Tunísia 1 x 0 Senegal
Camarões 2 x 0 Serra Leoa
Nigéria 3 x 1 Sudão
Egito 2 x 0 Botsuwana
África do Sul 0 x 0 Congo
Gana 3 x 1 Guiné
Mali 2 x 3 Etiópia
Angola 4 x 0 Lesoto
Costa do Marfim 3 x 4 República Democrática do Congo
Burkina 1 x 1 Gabão
Argélia 3 x 0 Malawi
Togo 1 x 0 Uganda
Zâmbia 3 x 0 Níger


Campeonato Argentino

Godoy Cruz 4 x 3 Tigre

Amistoso Intenacional 

Suazilândia 0 x 2 Zimbábue

VÍDEO: Huachipato 2 x 3 São Paulo - Copa Sul-Americana - Terceira fase - Jogo de volta



VÍDEO: Boca Juniors 0 x 1 Deportivo Capiatá - Copa Sul-Americana - Terceira fase - Jogo de ida



VÍDEO: Flamengo 1 x 0 América-RN - Copa do Brasil - Quartas de final - Jogo de volta



VÍDEO: ABC-RN 3 x 2 Cruzeiro - Copa do Brasil - Quartas de final - Jogo de volta



VÍDEO: Atlético-MG 4 x 1 Corinthians - Copa do Brasil - Quartas de final - Jogo de volta



FICHA DO JOGO: ABC-RN 3 x 2 Cruzeiro - Copa do Brasil - Quartas de final - Jogo de Volta




Estádio: Arena das Dunas, em Natal (RN)

Dia e Horário: Quarta-feira, 15 de outubro de 2014, às 22h00 (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS), auxiliado por Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Fábio Pereira (TO)

Gols: Willian, aos 30 minutos do primeiro tempo e Henrique, aos 41 minutos do primeiro tempo (Cruzeiro); Rodrigo Silva, aos 15 minutos do segundo tempo, Xuxa, aos 21 minutos do segundo tempo e Alvinho, aos 40 minutos do segundo tempo (ABC).

ABC-RN: Gilvan; Madson, Suélinton, Marlon e Samuel; Fábio Bahia, Patrick (Alvinho), Daniel Amora e Xuxa; João Paulo (João Henrique, depois Beto) e Rodrigo Silva. T: Moacir Júnior

CRUZEIRO: Fábio; Ceará, Dedé, Manoel e Egídio (Léo); Henrique e Willian Farias; Willian e Nilton; Alisson (Neílton) e Borges (Marlone). T: Marcelo Oliveira

Superação, raça e futebol. Galo é aguerrido, bate o Corinthians e está na semifinal da Copa do Brasil

23:57 15/10/2014
José Dias Sorriso




Getty Imagens/Tardelli atuou no jogo, mesmo após viajar cerca 20 horas 


Uma noite histórica no Mineirão. Atlético e Corinthians fizeram um dos grandes jogos do ano de 2014, em solo brasileiro. O jogaço no Mineirão teve a vitória heróica do Galo sobre o Corinthians por 4 a 1. Mais de 32 mil torcedores estiveram no estádio Mineirão.


O JOGO


O jogo no Mineirão foi dos mais sensacionais. Os torcedores que foram ao estádio viram um Atlético com muita raça, força e superação para reverter a vantagem do Corinthians na fase de quartas de final da Copa do Brasil. O time paulista havia vencido o primeiro confronto por 2 a 0, na Arena Itaquera, e chegou a Belo Horizonte com uma boa contagem, na tentativa de avançar a semifinal. 

Mas o Corinthians não contava com um dia super inspirado do time mineiro que fez uma partidaça, nocauteando os comandados de Mano Menezes com um sonoro 4 a 1, em um Mineirão ''fervendo'' com a presença da fanática torcida do Galo. 

Os Corintianos chegaram a ficar na frente do placar, através do peruano Paolo Guerrero, que abriu o marcador do jogo, logo aos 5 minutos de partida, após falha do zagueiro Jemerson. Mas o Atlético não se abateu e foi a luta com o baixinho atacante, Luan, deixando o resultado em igualdade, após raspar de leve com a cabeça na bola, aos 24 minutos do primeiro tempo.

Com um futebol envolvente do Galo e para cima do adversário, os paulistas se viram acuados em seu campo de defesa, criando jogadas em lances isolados, principalmente com o garoto Malcom e com o peruano Guerrero. O Atlético não dava chances ao time do Corinthians, que viu Guilherme virar o jogo para o Time das Alterosas, aos 32 minutos, ainda da etapa inicial. 

Na ida para o intervalo a palavra de Levir Culpi ao time do Atlético era somente uma: atacar, agredir, partir para cima do Corinthians, no famoso dito popular: ''tudo ou nada''. Justamente o que aconteceu, mantendo o futebol do primeiro tempo. 

E, aos 30 minutos de jogo, eis que surge a luz de esperança para os atleticanos, que precisavam ainda de outros dois gols para seguir adiante na Copa do Brasil. Novamente ele (Guilherme), em um chute que contou com a ajuda da trave para fazer 3 a 1, acendendo de vez o torcedor atleticano no Gigante da Pampulha.

Até que veio o castigo para o Corinthians, que não demonstrou poder algum de reação durante o jogo. Escanteio cobrado pelo lado direito do goleiro Cássio, o zagueiro Edcarlos subiu na bola e contou com a sorte para ver a rede balançar, para delírio total dos mais de 32 mil torcedores que foram ao Mineirão. O gol na marca de 42 minutos do segundo tempo, leva o time de Minas Gerais para a fase de semifinal da Copa do Brasil, onde enfrenta o Flamengo, que eliminou nesta quarta-feira, no Maracanã, a equipe do América-RN.


TARDELLI

O atacante foi um dos destaques do jogo, mesmo após ter viajado por cerca de 20 horas, vindo da China, onde serviu a seleção no Amistoso com a Argentina. O time brasileiro que venceu por 2 a 0, justamente com os dois gols sendo marcados pelo atacante do Atlético. 

O jogador foi escalado por Levir Culpi, após desembarcar em São Paulo, pegando um avião fretado até Belo Horizonte, onde não teve muito tempo para descansar. 

No duelo que valeu a vaga a semifinal, ao vencerem por 4 a 1, o atacante mostrou muita precisão e o por que do treinador Levir Culpi não abrir mão dele na equipe mineira. Tardelli criou oportunidades, mas a bola parava nas mãos de Cássio. No segundo tempo, depois de demonstrar um certo cansaço, o atleta acabou substituído por Marion.

 DOUGLAS SANTOS 

Os torcedores do Atlético tem muito que comemorar, com as atuações de Douglas Santos. O jovem atleta comandou a lateral-esquerda alvinegra no triunfo por 4 a 1 sobre o Corinthians, na noite desta quarta-feira pela Copa do Brasil. Prova que os fanáticos adeptos do Galo não sentem saudade alguma de Emerson Conceição e Pedro Botelho - estão no departamento médico. O jogador teve participação importante no jogo, inclusive em jogada de gol, mostrando ser forte no apoio, o que era uma das cobranças ultimamente na equipe.

 GUERRERO 

Um dos que mais lutou pelos lados do Corinthians, fazendo gol em São Paulo (jogo de ida) e em Belo Horizonte (jogo da volta), mas não teve como ajudar o time avançar a semifinal. Ao final do jogo, deixou o campo com fortes dores na coxa direita, além de chorar muito por causa da eliminação.


 LUAN 

Muito importante para a equipe do Atlético, enquanto esteve em campo. Saiu no intervalo, após sentir fortes dores na costela - preocupando ao treinador Levir Culpi. Passou a ser dúvida para os próximos jogos do Galo. No intervalo foi substituído por Maicosuel, que teve a sua parcela na vitória, dando uma nova movimentação ao time.


 FICHA DO JOGO 


ATLÉTICO 4 X 1 CORINTHIANS 

Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)

Dia e Horário: 15 de outubro de 2014, quarta-feira, às 22h00 (de Brasília)

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Kléber Lúcio Gil (SC)

Gols: Luan, aos 24 minutos do primeiro tempo, Guilherme, aos 32 minutos do primeiro tempo, Guilherme, aos 30 minutos do segundo tempo, e Edcarlos, aos 42 minutos do segundo tempo (Atlético-MG); Guerrero, aos 5 minutos do primeiro tempo (Corinthians).

Público: 32.640 pagantes
Renda: R$ 1.704.425,00

Cartões amarelos: Jemerson (Atlético-MG); Guilherme Andrade (Corinthians)

ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha; Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Leandro Donizete (Josué), Luan (Maicosuel), Dátolo e Guilherme; Tardelli (Marion) e Carlos. T: Levir Culpi

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Felipe, Anderson Martins e Fábio Santos; Guilherme Andrade (Elias), Bruno Henrique, Petros e Renato Augusto (Danilo); Malcom (Luciano) e Guerrero. T: Mano Menezes.

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Jogador do Cruzeiro entra na mira de Real, Manchester, Atlético de Madrid e Internazionale

12:41 15/10/2014
Redação FS


Reprodução: Capa/Marca


O volante Lucas Silva foi destaque nas capas dos principais jornais espanhóis na edição desta quarta-feira (15). O jornal Marca por exemplo, mencionou o atleta do Cruzeiro como provável substituto do alemão Samir Kedhira, na contenção madrilenha. 

Kedhira foi campeão do mundo com o selecionado germânico e pode estar de saída do Real Madrid, o que faria com que o time da capital espanhola lutasse pela contratação do volante cruzeirense. 

Além de Real, outros três clubes europeus estariam dispostos a contar com o atleta de 21 anos. Manchester United, Atlético de Madrid e Internazionale de Milão, já anunciaram também, o interesse na contratação de Lucas Silva. 

Lucas Silva ganhou notoriedade quando atuou com a camisa da seleção brasileira de base, na disputa do Torneio de Toulón, na França, com o Brasil levando a taça da competição.

Números do confronto: Atlético-MG x Corinthians - História



28 vitórias do Atlético-MG
36 vitórias do Corinthians
25 empates
115 gols do Atlético-MG
131 gols do Corinthians
89 jogos na história
246 gols no total do confronto

Último duelo:

Corinthians 2 x 0 Atlético-MG
Copa do Brasil
1º de Outubro de 2014
Arena Corinthians
27.781 torcedores no estádio

Dados: Wikipédia

SEGUNDONA MINEIRA: Confira a tabela do hexagonal final divulgada pela FMF




Arte: FMF

Um Cruzeiro ''diferente'' para enfrentar o ABC na noite desta quarta-feira

19:55 14/10/2014
Redação FS




Foto: Site Oficial do Cruzeiro

Já em solo nordestino, o Cruzeiro treinou no campo da UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte). O time do técnico Marcelo Oliveira deve sofrer alterações para a partida com o ABC, nesta quarta-feira, às 22h00 (de Brasília), na Arena das Dunas, pela Copa do Brasil, quartas de final, jogo de volta. 

Os mineiros entrarão em campo com algumas modificações, sendo que, o treinador Marcelo Oliveira poupará alguns atletas, dos considerados intocáveis, para a partida. O jogo de ida terminou com vitória por 1 a 0, em favor dos mineiros, que podem até empatar que ainda ficam com a vaga.

O time cruzeirense, com algumas prováveis alterações deve atuar com: Fábio; Ceará (Mayke), Dedé, Manoel e Egídio; Willian Farias, Nilton, Henrique, Willian e Alisson; Borges (Marcelo Moreno).

Atlético reforça confiança na classificação a fase seguinte da Copa do Brasil

16:33 14/10/2014
Redação FS


Site Oficial do Atlético-MG/Guilherme está confiante


Um resultado complicado para se tirar a diferença, mas os jogadores do Atlético estão confiantes em um bom jogo e classificação para às semifinais da Copa do Brasil. 

O jogo com o Corinthians, nesta quarta-feira, às 22h00 (de Brasília), no Mineirão, é encarado como uma grande decisão, já que o time mineiro perdeu a partida de ida por 2 a 0, em São Paulo, precisando de tirar a vantagem da equipe adversária, que pode até mesmo perder por diferença de um gol, que ainda avança a fase semifinal.

Um dos mais confiantes na classificação atleticana é o atacante Guilherme que, pensa em um duelo acirrado, porém com a consciência de um grupo unido e com foco na vitória e reversão do placar que está a favor do Corinthians.