sexta-feira, 31 de outubro de 2014

Marcelo Oliveira confirma o Cruzeiro para o jogo de domingo contra o Botafogo

21:53 31/10/2014




Depois de ver o São Paulo na ''cola'' e tendo ameaçada a liderança do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro está pronto para o confronto contra o Botafogo, neste domingo, às 17h00 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.  
O técnico Marcelo Oliveira não escondeu a equipe, confirmando os ''guerreiros'' para o duelo frente o time alvinegro do Rio de Janeiro. Com 61 pontos ganhos o Cruzeiro segue na primeira colocação -  a 5 pontos do vice-líder - São Paulo. 
Willian se lesionou contra o Santos e fica de fora do time. Marquinhos foi confirmado na vaga. O Cruzeiro que enfrenta o Botafogo vai a campo formado com: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique e Lucas Silva; Everton Ribeiro, Ricardo Goulart e Marquinhos; Marcelo Moreno. 

Atlético-GO vence, dorme no G-4 e afunda o rival Vila Nova

21:22 31/10/2014



Foi de virada que o Atlético-GO conseguiu vencer o rival Vila Nova no clássico goiano desta sexta-feira, por 3 a 1, no estádio Serra Dourada, em Goiânia, em jogo válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B. 
O time do Atlético tomou um susto na partida após a bola ir para as redes em uma arrancada do jogador Cristhiano, que chutou cruzado e anotou o primeiro gol colocando o Vila Nova na frente. 
Mas o time rubro-negro acordou e reagiu no jogo, até mesmo pelo fato de lutar por uma vaga no G-4. Ainda no primeiro tempo, veio a virada com gols anotados por Kayke, aos 42 e Campos, aos 45 minutos de jogo. 
No segundo tempo não foi diferente a busca do Atlético, dominando o rival, que mergulha em uma crise. Junior Viçosa fez um golaço, em um super chute de fora da área, acertando o ângulo do goleiro vilanovense e liquidando em favor do Dragão (3 a 1). 
O resultado coloca o rubro-negro no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série-B, com 52 pontos ganhos, deixando o Avaí para trás, com a mesma pontuação, porém perdendo no critério desempate para o time de Goiânia. 
Pelos lados do Vila Nova a situação não é nada boa, com a equipe amargando a vice-lanterna e somente escapa do rebaixamento se houver um milagre. O Vila vive um de seus piores momentos na história, já que caiu para a Segunda Divisão Goiana neste ano, além de estar bem próximo da queda, também no Brasileiro da Série-B.

Talisca faz e Benfica bate o Rio Ave no Português

21:01 31/10/2014




Não foi nada fácil para o Benfica vencer o Rio Ave na abertura da 9ª rodada do Campeonato Português.  
Os Encarnados não tiveram um desempenho de encher os olhos do torcedor, e graças ao brasileiro Anderson Talisca conseguiram sair com a vitória por 1 a 0. Talisca chegou ao seu 8º gol no Campeonato Português, sendo o principal artilheiro da competição.  
O resultado deixa o Benfica com a liderança da competição, chegando aos 22 pontos ganhos (abrindo 4 de vantagem) para o FC do Porto que enfrenta na rodada o Nacional, neste sábado, às 18h15 (de Brasília) no estádio do Dragão.  
Confira os jogos do final de semana no Campeonato Português: 
Sexta-Feira: Benfica 1 x 0 Rio Ave
Sábado: Penafiel x Estoril; Vitória de Guimarães x Sporting; Porto x Nacional
Domingo: Paços de Ferreira x Vitória de Setubal; Maritimo x Moreirense; Gil Vicente x Arouca; Academica x Sporting Braga
Segunda-feira: Belenenses x Boa Vista 

CHILE: ''Clássico Universitário'' acontece neste sábado

20:41 31/10/2014


O sábado (1) será de clássico no Chile. Em campo estarão os arquirrivais Universidad de Chile e Universidad Católica. O chamado ''clássico universitário'' acontece às 13h00 (de Brasília) no estádio Nacional, na capital chilena, Santiago. 
O jogo válido pela 13ª rodada coloca frente a frente dois dos mais tradicionais times do país, donos de duas torcidas apaixonadas. A Universidad vive melhor momento, sendo líder da competição com 31 pontos ganhos.  
A Universidad Católica busca se encontrar no Campeonato, fazendo uma temporada bem oscilante, estando apenas na 9ª colocação, com 16 pontos ganhos e bem longe dos primeiros colocados. 
O Campeonato Chileno que teve a abertura da 13ª rodada nesta sexta-feira com a vitória do Santiago Wanderes sobre o O'Hinggins por 1 a 0, gol de Luna, aos 22 minutos do segundo tempo.

Tiradentes e Icasa decidem a Taça Fares Lopes

17:14 31/10/2014




A Taça Fares Lopes disputada pelos times do estado do Ceará em sua edição 2014 já conhece os dois clubes que irão brigar pela conquista, a começar já na próxima terça-feira (4).
Tiradentes e Icasa decidem a competição, com o primeiro jogo acontecendo em Fotaleza, no estádio Presidente Vargas. O time da capital chegou a decisão depois de passar pelo São Benedito, enquanto que, o Icasa, da cidade de Juazeiro, eliminou o tradicional Ferroviário, na fase semifinal. 
O jogo de volta acontece no dia 12 de novembro, no estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte. Ambas as partidas da decisão da Taça Fares Lopes acontecendo às 20h15 (de Brasília).

Lista dos indicados pela FIFA a melhor do mundo (Bola de Ouro 2014)



Bale (País de Gales)
Benzema (França)
Diego Costa (Espanha)
Courtois (Bélgica)
Cristiano Ronaldo (Portugal)
Di Maria (Argentina)
Goetze (Alemanha)
Hazard (Bélgica)
Ibraimovic (Suécia)
Iniesta (Espanha)
Kroos (Alemanha)
Lahn (Alemanha)
Mascherano (Argentina)
Messi (Argentina)
Muller (Alemanha)
Neuer (Alemanha)
Neymar (Brasil)
Pogba (França)
Sérgio Ramos (Espanha)
Arjen Robben (Holanda)
James Rodriguez (Colômbia)
Schweisteiger (Alemanha)
Yaya Toure (Costa do Marfim)

Definido os grupos da Copa Libertadores de Futebol Feminino

15:58 31/10/2014



A Conmebol divulgou os grupos e jogos da Copa Libertadores de Futebol Feminino 2014. O Brasil terá como representantes: ADECO/SP, São José/SP e o Vitória/PE.  
Os clubes estão divididos em três grupos, contendo quatro times cada um. O São José é o atual campeão da competição, prevista para começar no próximo dia 5 de novembro. 
Os três primeiros colocados de cada grupo avança a fase seguinte, assim como o quarto melhor segundo colocado entre os três grupos. 
Confira a formação dos grupos da Copa Libertadores de Futebol Feminino: 
GRUPO - A
São José, Mundo Futuro/BOL, Boca Juniors/ARG e Real Maracanã/PER 
GRUPO - B
ADECO, Colo Colo/CHI, Caracas/VEN e Colón/ARG 
GRUPO - C
Vitória, Formas Íntimas/COL, Cerro Porteño/PAR e Rocafuerte/EQU

Atlético-PR aposta no cansaço do Galo Mineiro para sair com o bom resultado no domingo

15:44 31/10/2014


Com um tempo maior de preparação os jogadores do Atlético Paranaense não escondem a motivação para o duelo de domingo (2), às 19h30 (de Brasília), pelo Campeonato Brasileiro, atuando em casa contra o Atlético-MG. 
O time mineiro vem de uma cansativa partida pela Copa do Brasil, onde acabou derrotado por 2 a 0 para o Flamengo no Rio de Janeiro, na última quarta-feira.  
A condição física do time de Minas pode contribuir muito para a evolução do Atlético-PR durante o confronto de domingo, como segundo afirmou o jogador rubro-negro, Deivid. 

Atual campeão brasileiro, Sada Cruzeiro inicia Superliga de Vôlei com vitória

15:16 31/10/2014

Foto: Site Oficial do Cruzeiro 

O atual campeão da Superliga Masculina de Vôlei, Sada Cruzeiro, começou arrasador a temporada ao derrotar o São José, Fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/11, 20/25, 25/20 e 25/19. O jogo aconteceu no Ginásio Basílica, na cidade de Aparecida do Norte, em São Paulo. 
Com levantamentos precisos, o melhor jogador da partida foi o cubano Leal, recebendo o troféu VivaVôlei. O atleta chegou ainda a ser o maior pontuador do jogo, com 21 pontos anotados.  
A equipe celeste volta as quadras neste próximo sábado, às 17h00 (de Brasília) para enfrentar o Montes Claros, na cidade de Contagem. Depois o Sada Cruzeiro, segue a sequência de jogos em casa, contra Voleisul Paquetá e Taubaté Funvic.

Galo inicia preparativos para confronto com o Atlético-PR no domingo

15:00 31/10/2014



Após derrota para o Flamengo no jogo de ida da fase semifinal da Copa do Brasil, disputado no Rio de Janeiro, na última quarta-feira, o elenco atleticano voltou aos trabalhos visando a partida de domingo pelo Campeonato Brasileiro contra o Atlético-PR, às 19h30, no estádio Arena da Baixada, em Curitiba. 
Os mineiros viajando para a capital paranaense na noite desta sexta-feira. Para o duelo contra o Xará o time do técnico Levir Culpi contará com a volta do goleiro Giovanni - ficando a disposição no banco de reservas, depois de se recuperar de lesão. 
Leandro Donizete, Pedro Botelho e Rafael Carioca seguem no DM, podendo ser liberados para exercitar a parte física.









Clássico goiano agita a noite da Série-B no Serra Dourada; Atlético briga pelo acesso, Vila contra o descenso

13:52 31/10/2014

Um duelo de opostos na noite desta sexta-feira pelo Campeonato Brasileiro da Série-B, entre dois grandes rivais: Atletico-GO e Vila Nova-GO. Os dois times se enfrentam no estádio Serra Dourada, às 19h30 (de Brasília).  
O Atlético segue com grandes chances de conseguir o acesso a Série-A ocupando no momento a sétima colocação com 49 pontos ganhos, estando a três pontos do G-4. 
Já o Vila Nova luta terminantemente contra o rebaixamento, vivendo uma crise terrível dentro das quatro linhas. Uma derrota para o rival na noite desta sexta-feira pode significar a queda precoce do time para a Série-C de 2015. Com 26 pontos o time amarga a vice-lanterna, à frente apenas da já rebaixada Portuguesa de Desportos, que tem 21.

Copa Paulista conhecerá seus dois primeiros classificados para a fase semifinal na noite desta sexta-feira

14:10 31/10/2014


É noite de decisão na Copa Paulista. Duas equipes serão conhecidas, avançando a fase semifinal da competição, em jogos qua acontecem às 20h00 (de Brasília). O XV de Piracicaba recebe no estádio Barão de Serra Negra a Internacional de Limeira. 
No confronto de ida, em Limeira, o XV conseguiu um bom resultado, vencendo por 1 a 0, no estádio Levy Sobrinho. Para avançar, basta somente um empate para o time alvinegro de Piracicaba. 
No outro duelo da noite irão se enfrentar Independente de Limeira e Rio Branco. Jogo de ida, em Americana, teve vitória do Rio Branco por 3 a 0, adquirindo assim larga vantagem. As quartas de finais da Copa Paulista prossegue no sábado, com mais dois jogos: Botafogo x São Bento de Sorocaba (ida: 1 a 0 Botafogo); Santo André x Votuporanguense (ida: 0 a 0).  

SÉRIE-B: Paraná recebe o Vasco no Durival

13:45 31/10/2014




Paraná e Vasco se enfrentam nesta sexta-feira pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B. O time carioca busca mais três pontos para se aproximar ainda mais do acesso. Atualmente o time comandado por Joel Santana ocupa a 3ª colocação com 55 pontos ganhos. 
Mas não será missão das mais fáceis, a de derrotar o desesperado Paraná Clube que ainda corre sérios riscos de rebaixamento, ocupando no momento a 13ª colocação com 40 pontos ganhos, estando apenas a 5 pontos do primeiro time da zona da degola - Icasa - com 35 pontos ganhos. 
O duelo contra o Paraná Clube está programado para às 21h50 (de Brasília), no estádio Durival de Brito, em Curitiba. 

Começa domingo a semifinal do Amador 2014

11:40 31/10/2014


quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Semifinais da Copa Espírito Santo começam nesta sexta-feira

23:32 30/10/2014


Será dado nesta sexta-feira o pontapé da fase semifinal da Copa Espírito Santo. Os jogos prometem ser muito disputados, com os adversários vivendo uma semana de muito trabalho e preparação. 
Nesta sexta-feira (31), às 20h00 (de Brasília), irão se enfrentar no estádio José Olimpio da Rocha, Real Noroeste e Desportiva Capixaba.  
fechando os confrontos de ida, no sábado, se enfrentam Atlético de Itapemirim e Rio Branco, às 15h00 (de Brasília). O jogo acontece no estádio José Olivio Soares, em Itapemirim. 
Os duelos de volta da fase semifinal acontece já na próxima semana. Sexta-feira, dia 7 de novembro, às 20h15, no estádio Engenheiro Alencar Araripe, duelo entre Rio Branco e Atlético de Itapemirim. Sábado, dia 8 de novembro, às 15h00, no mesmo estádio, se enfrentam Desportiva e Real Noroeste.

São Paulo permite reação do Emelec, acorda no jogo e consegue sair com a vitória

23:14 30/10/2014

O São Paulo conseguiu a vantagem para o jogo de volta da fase de quartas de final da Copa Sul-Americana em duelo contra o Emelec, na noite desta quinta-feira, no Morumbi.
O time paulista começou o jogo arrasador abrindo 3 a 0 no marcador, mas permitiu a reação dos equatorianos que chegaram a fazer dois gols em sequência, o que pregou um verdadeiro susto nos torcedores tricolores que foram no estádio. 
O lateral-esquerdo Michell Bastos colocou o time do Morumbi em vantagem, que ampliou ainda no primeiro tempo por meio de Hudson e Alan Kardec. Veio o segundo tempo e tudo começou a se complicar com o Emelec anotando através de Bolaños e Mena. Parecia que os adversários iriam conseguiu um resultado um pouco menos desonroso, até que o zagueiro Antonio Carlos marcou e fez 4 a 2 para o São Paulo dando números finais no confronto. 
Empate ou até mesmo derrota por um gol de diferença no jogo da volta no Equador garante o time do Morumbi nas semifinais, para enfrentar o ganhador do confronto entre Atlético Nacional/COL e Universidade César Vallejo/PER.  

Ceará chega a Varginha focado na vitória contra o Boa

17:37 30/10/2014


O grupo de jogadores do Ceará chegou na tarde desta quinta-feira até a cidade de Varginha para o confronto pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série-B. 
O time alvinegro atualmente está na 6ª colocação da competição e somente um pensamento existe entre o grupo de atletas e comissão técnica: a vitória. Com 50 pontos ganhos o time está a 13 pontos do líder Joinville e a 2 pontos do último colocado do G-4, Avaí.  
O jogo deste próximo sábado (1) pode colocar a equipe de volta entre os primeiros da cabeça, como afirmou confiante o lateral-direito Marcos. ''Temos que fazer nosso resultado''.

Carlos Alberto torna-se o orientador no Fogão e alerta os mais jovens da responsabilidade contra o Cruzeiro

17:12 30/10/2014





Nada melhor que o retorno de um craque para dar ânimo ao elenco botafoguense para a asequência do Campeonato Brasileiro. O meia-ofensivo Carlos Alberto retorna ao time de General severiano justamente contra o líder Cruzeiro, domingo (2), às 17h00 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. 
Vivendo um momento nada agradável o time de Wagner Mancini planeja uma tentativa de surpreender a Raposa que segue na ponta com 5 pontos de frente para o vice-líder São Paulo.
Carlos Alberto volta ao time de forma definitiva depois de constantes problemas físicos. 
Na última movimentação do grupo ele tomou a frente do grupo e alertou os mais jovens sobre a impotância de se fazer um bom jogo e tirar o Botafogo da incomoda zona de rebaixamento no Brasileirão. 

Palmeiras faz seu primeiro coletivo na ''nova casa''

17:12 30/10/2014



O Palmeiras realizou nesta quinta-feira (30) uma movimentação em sua nova casa, a Allianz Arena. Os jogadores e comissão técnica ficaram maravilhados com a estrutura do estádio. O goleiro Fernando Prass chegou até a mesmoa brincar dizendo: ''Eu marquei o primeiro gol''. 
O treinador Dorival Junior realizou o coletivo colocando a equipe palmeirense formada com os seguintes titulares: Fernando Prass; João Pedro, nathan, Tobio e Victor Luis; Renato, Marcelo Oliveira, Bruninho e Mazinho; Diogo e Mouche.  
O Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo, às 20h00, em Salvador, Arena Fonte Nova, contra o Bahia.

VÍDEO: Pará fala dos preparativos do Grêmio




Confira os resultados pelos Campeonatos Estaduais



Catarinense da 3ª Divisão

Concórdia 1 x 2 Guarani
Camboriú 0 x 1 Internacional

Campeonato Potiguar 2ª Divisão

Força e Luz 0 x 0 Currais Novos

Campeonato Tocantinense 2ª Divisão

Ricanato 2 x 0 Taquarussú

Campeonato Mineiro 2ª Divisão

Funorte 0 x 0 Uberaba

Campeonato Paranaense 3ª Divisão

Batel 2 x 1 Grecal
Campo Mourão 1 x 0 Cascavel

Copa Rio 

Madureira 2 x 1 Bangu
Boa Vista 3 x 2 Macaé
Friburguense 1 x 0 Volta Redonda
América 0 x 0 Resende

Derrota por 2 a 0 não abala o Galo que ainda confia na vaga para a decisão

14:12 30/10/2014


Nesta quarta-feira teve início os jogos de ida da fase semifinal da Copa do Brasil. O Atlético foi até o Rio e saiu derrotado pelo Flamengo por 2 a 0, em duelo que ocorreu no estádio do Maracanã. 
Mesmo após o placar adverso na ida os atleticanos estão confiantes na classificação em Belo Horizonte, já que na competição passou pela mesma coisa diante do Corinthians, quando perdeu em São paulo por este mesmo marcador e reverteu jogando no estádio Mineirão. 
Um dos mais confiantes do elenco ao final da partida é o atacante Diego Tardelli. ''Temos que continuar acreditando''.

Cruzeiro em vantagem contra o Santos na Copa do Brasil e foco agora é outro: Botafogo no domingo

14:09 30/10/2014

Na noite quarta-feira no Mineirão o time do Cruzeiro não teve uma grande apresentação, mesmo assim, conseguiu fazer 1 a 0 na equipe do Santos em partida de ida da fase semifinal da Copa do Brasil. Único gol anotado pelo atacante Willian.  
Os comandados de Marcelo Oliveira ganharam folga nesta quinta-feira e voltam as atividades somente na sexta-feira, onde se prepara para enfrentar o Botafogo no próximo domingo, às 17h00 (de Brasília) pelo Campeonato Brasileiro, em casa, diante da torcida azul celeste.  
O Cruzeiro que lidera o Campeonato Brasileiro com 61 pontos e estando com a vantagem de 5 pontos a frente do segundo colocado - São Paulo - não pretende vacilar contra o Botafogo que luta contra o rebaixamento.

Luxemburgo quebra clima de euforia e avisa: ''É um jogo de 180 minutos''

14:06 30/10/2014
 
Getty Imagens

O técnico Vanderley Luxemburgo cumprimentou a cada atleta do Flamengo pela vitória de 2 a 0 sobre o Atlético-MG, nesta última quarta-feira pelo jogo de ida da fase semifinal da Copa do Brasil. O duelo no Rio foi vencido com gols de Canteros e Chicão (de pênalti). 
Mas a euforia de todos é barrada com medidas pelo técnico que pede cautela para com o jogo da volta no Mineirão, na próxima semana, valendo vaga na finalíssima da competição. 
Luxa fez questão de lembrar a desvantagem dos mineiros contra o Corinthians, a qual foi revertida no duelo de volta em Belo Horizonte. ''É um jogo de 180 minutos e nada ainda está decidido''. Disse.

Sem Luis Fabiano, mas com a volta de Kaká, São Paulo inicia batalha na Copa Sul-Americana

14:03 30/10/2014

Foto: Getty Imagens/Kaká de volta

Nesta quinta-feira (30) o São paulo inicia a ''batalha'' com o Emelec na busca por uma vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana. O jogo acontece às 20h15 (de Brasília) no estádio do Morumbi, na capital paulista. 
Para este confronto com o time equatoriano o destaque fica por conta da volta de Kaká, depois de cumprir suspensão. Se haverá a volta de Kaká, o mesmo não se pode dizer do atacante Luis Fabiano, que suspenso pela Conmebol desfalca a equipe. Além da volta de Kaká, o Tricolor contará com a volta do defensor Paulo Miranda.

Primeiro gol de Pelé no Brasileirão completa 43 anos nesta quinta-feira

14:00 30/10/2014

Foto: Divulgação/Santos FC

Um marco na história. Nesta quinta-feira (30) faz cerca de 43 anos do primeiro gol anotado por Pelé no Campeonato Brasileiro. O chamado ''Rei do Futebol'' balançou as redes em um duelo contra o rival Corinthians, no dia 30 de outubro de 1971.  
O jogo aconteceu no estádio do Pacaembu, em São Paulo, com um público na casa de 64.696 apaixonados torcedores.  
Naquela partida o companheiro de ataque de Pelé foi Edu. O time era comandado na época por Mauro Ramos de Oliveira.

AMADOR 2014: Das quadras para o campo, Craque com experiência internacional é anunciado pelo Ajax

          11:33 30/10/2014
Fotos: Arquivo pessoal 

VÍDEO: Cruzeiro 1 x 0 Santos - Copa do Brasil - Semifinal - Jogo de ida



VÍDEO: Flamengo 2 x 0 Atlético-MG - Copa do Brasil - Semifinal - Jogo de ida



Confira os resultados da quarta-feira


01:23 30/10/2014




Copa do Brasil
Semifinal - Jogos de ida 
Flamengo 2 x 0 Atlético-MG
Cruzeiro 1 x 0 Santos
Copa Sul-Americana
Quartas de final - Jogos de ida
Estudiantes/ARG 1 x 2 River Plate/ARG
Atlético Nacional/COL 1 x 0 Cesar Vallejo/PER

Flamengo e Cruzeiro largam em vantagem na semifinal da Copa do Brasil

                       01:08 30/10/2014


Flamengo e Cruzeiro começaram em vantagem no duelo de mata-mata das semifinais da Copa do Brasil, contra Atlético-MG e Santos - respectivamente. Os dois jogos movimentaram a noite de quarta-feira do futebol brasileiro. No  Maracanã, O Flamengo fez valer o forte apoio de seus torcedores e venceu o Galo por 2 a 0. Os gols sairam ambos na etapa final através de Victor Caceres e Chicão em cobrança de penalidade.  
No Mineirão, deu Cruzeiro 1 a 0 para cima do Santos. O único gol do jogo anotado pelo atacante Willian, ainda no primeiro tempo, logo aos 11 minutos de jogo, chutando no canto de Aranha. Na próxima semana acontece os jogos de volta. 
O Flamengo vai até Belo Horizonte para encarar o Atlético-MG e precisando apenas de um empate e até mesmo uma derrota por um gol de diferença classifica os cariocas. Já o Cruzeiro vai até São Paulo para enfrentar o Santos e podendo empatar que mesmo assim seguirá rumo ao pentacampeonato da competição. 

Elano leva a melhor sobre Anelka, marca de pênalti e Chennaiyin derrota o Mumbai City no Campeonato Indiano

00:25 30/10/2014

Foto: Indian Super League 

O brasileiro Elano deixou a sua marca (de pênalti) na vitória de seu time, Chennaiyin, por 5 a 1 sobre o Mumbai City - time do francês Anelka - em jogo válido pelo Campeonato Indiano, em sua 4ª rodada.  Com o gol assinalado o jogador que teve passagem por Santos, Flamengo, e Grêmio chega a 7 e assume a artilharia da competição.
O clube do brasileiro que com a goleada chegou aos 9 pontos ganhos, figurando na segunda colocação, estando a dois pontos do primeiro colocado, Atlético de Kolkata, que soma 11 pontos ganhos. No duelo entre Chennaiyin o destaque ficou por conta de jogadores tarimbados em campo, como: Matterazzi, Elano, Mendoza e Silvestre (Chenaiyin); Anelka, Friedrich, Costa e o brasileiro André Moritz (Mumbai).  
Na próxima rodada o time de Elano enfrenta justamente o líder, em um duelo que merece destaque, estando as duas equipes na ''cabeça'' da Liga. O Kolkata que conta em seu elenco com os jogadores espanhóis: Borja, Luis Garcia, Libert e o tcheco Podany.

Magpies vence e elimina o City da Copa da Liga Inglesa

         00:07 30/10/2014



O New Castle venceu na tarde desta quarta-feira o Manchester City por 2 a 0, em duelo válido pela fase de oitavas de final da Copa da Liga Inglesa e avançou a fase de quartas de final.  
O tradicional time alvinegro não deu chances para os medalhões de Manchester e alcançou a vitória, contando ainda com uma má atuação do brasileiro Fernandinho que teve falha crucial nos dois gols sofridos pelo time.  
Os Magpies venceram com seus gols assinalados por Rolando Aaroons, logo aos 6 minutos de jogo. Moussa Sissoko, aos 30 minutos, já do segundo tempo liquidou de vez em favor do time visitante para o delírio de seus fanáticos torcedores. 
Outros dois jogos aconteceram pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa: Stoke 2 x 3 Southampton e Totenham 2 x 0 Brighton.

Juventus e Roma dividem a liderança do Campeonato Italiano empatados em todos os critérios

          00:01 30/10/2014

 Juventus e Roma lideram o Campeonato Italiano com um dado super curioso, estando ambos os times empatados em todos os critérios. Juventus e Roma jogaram nesta quarta-feira pela 9ª rodada da temporada 2014/15.  
As duas equipes estão empatadas nos números de jogos, vitórias, empates, derrotas, gols a favor, gols contra, saldo e na pontuação. Algo bem inusitado. A Vecchia Senhora e os romanos chegaram a 22 pontos ganhos.  
A Juve, atuando fora de casa, acabou sendo derrotada pelo Genoa por 1 a 0 com o único gol do jogo saindo já nos acréscimos do segundo tempo por intermédio de Luca Antonini. 
A Roma recebeu no estádio Olímpico o desesperado Cesena, sendo no momento um dos integrantes da zona do rebaixamento. Vitória da equipe da capital pelo placar de 2 a 0. Logo aos 8 minutos, Mattia Destro fez o primeiro. O segundo gol saiu somente na etapa final, através de Daniele De Rossi, aos 36 minutos de jogo. 
Outro resultados da quarta-feira no Campeonato Italiano: Atalanta 1 x 1 Napoli; Cagliari 1 x 1 Milan; Fiorentina 3 x 0 Udinese; Inter de Milão 1 x 0 Sampdoria; Palermo 1 x 0 Chievo; Torino 1 x 0 Parma.

Cartazes das onze cidades sedes da Copa do Mundo é divulgado pela FIFA

          23:57 29/10/2014


A FIFA divulgou nesta quarta-feira os cartazes das onze cidades sedes da Copa do Mundo da Rússia 2018.  
As onze cidades sedes do Mundial são: Moscow (capital), São Peterburgo, Kaliningrado, Kazan, Novogorod, Samara, Rostov, Sochi, Saransk, Volgograd e Ekaterinburgo.  
Cada cidade teve como destaque nos cartazes os seus principais costumes e atrativos, como por exemplo o Leopardo da Neve.

quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Bola no Campeonato Mineiro 2015 começa a rolar no mês de fevereiro

          16:58 29/10/2014




Aconteceu na última segunda-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF) uma reunião entre as doze agremiações que irão disputar o campeonato estadual de 2015, previsto para ter o seu início em fevereiro. Ficou acertado todos os detalhes para a competição que contará com os mais tradicionais times de futebol de Minas Gerais.  
O Campeonato Mineiro de 2015 será integrado por 12 times, sendo eles: Cruzeiro, Atlético, América, Democrata de Governador Valadares, Boa Esporte, Caldense, Guarani, Tombense, Mamoré, URT, Tupi de Juiz de Fora e Villa Nova de Nova Lima.  
Os doze times se enfrentam em turno único, com os quatro melhores colocados fazendo as semifinais e os dois últimos rebaixados para o Módulo-II. A taxa de participação dos times foi abolida conforme divulgado pela Federação. 
O Democrata de Governador Valadares estará na disputa da competição onde já anunciou inclusive seu novo treinador, Gilmar Estevão, para tentar surpreender os chamados favoritos e fazer uma grande campanha. A cidade de Patos de Minas contará com dois de seus mais tradicionais clubes, URT e Mamoré.  
Além dos sempre candidatos ao título, o ''Trio de Ferro'' da capital: Cruzeiro, Atlético e América, vale a atenção para clubes como Tupi (quase subiu na Série-C do Brasileiro), Boa Esporte de Varginha (boa campanha na Série-B do Brasileiro)  e Tombense (recém promovida a Série-C do Brasileiro) depois de grande campanha na Série-D, conseguindo assim o acesso.

NBA: Atuais campeões estreiam com vitória

          13:32 29/10/2014


Teve início nesta terça-feira a temporada do maior campeonato de basquete do planeta, a NBA (Liga Norte-Americana). Foi dia de estreia do atual campeão, San Antonio Spurs, que jogou em casa e venceu o Dallas Mavericks por um equilibrado 101 a 100.  
Antes do início da partida ficou ainda em destaque  alguns objetos de premiação para os atletas, que receberam anéis de campeões da temporada 2013/14. 
Lesionado, o brasileiro Tiago Splitter não entrou em quadra, assim como Kawhi Leonard e Patrick Mills. Na sexta-feira, contra o Phoenix Suns, na casa do adversário, os Spurs voltam a quadra. 
Outros resultados da abertura da temporada da NBA 2014/2015: New Orleans 101 x 84 Orlando Magic; Los Angeles Lakers 90 x 108 Houston Rockets.

Sem titulos desde 2004 Vanderley Luxemburgo quer quebrar o tabu no Flamengo

11:41 29/10/2014


O técnico Vanderley Luxemburgo está vivendo os instantes decisivos da Copa do Brasil com um pensamento super especial, o de conquistar novamente um título nacional. Luxa não coloca a faixa no peito desde 2004 quando se tornou campeão brasileiro com o Santos.

Contra o Atlético-MG nesta quarta-feira, às 22h00, no Maracanã, vai ser dada a largada para a equipe rubro-negra na fase semifinal da Copa do Brasil. O jogo de ida é encarado com muita responsabilidade de se fazer o resultado em casa e contando com o forte apoio de seus torcedores. 

O time carioca não terá para o duelo com o Galo o defensor Marcelo - expulso contra o América-RN, ainda pela fase quartas de final. Wallace contundido também não atua pelo Urubu. As prováveis entradas serão de Chicão e Samir.

No Atlético as ausências de Jô e Leonardo Silva são certeiras. Leonardo continua no DM e Jô segue mau em suas condições físicas.

Ficha do jogo

FLAMENGO X ATLÉTICO-MG

Motivo: Copa do Brasil, semifinal, jogo de ida 
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 29 de outubro de 2014 (quarta-feira)
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto de Carvalho (SP)

FLAMENGO: Paulo Victor, Leonardo Moura, Chicão, Samir e João Paulo; Victor Cáceres, Márcio Araújo, Héctor Canteros e Everton; Gabriel e Eduardo da Silva
T: Vanderlei Luxemburgo

ATLÉTICO: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Luan, Dátolo e Maicosuel; Diego Tardelli e Carlos
T: Levir Culpi

Copa do Brasil passa a ser o ''sonho'' do Santos em 2014, após fracassar no Brasileirão

11:36 29/10/2014



O Santos ver na Copa do Brasil o seu maior objetivo em 2014 após não ir bem na disputa do Campeonato Brasileiro. O time da baixada fará contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 22h00 (de Brasília) o jogo de ida da fase semifinal, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Distanciado do G-4 por 7 pontos o time do técnico Enderson Moreira vai na luta para tentar superar os mineiros que atualmente é o grande líder do Campeonato Brasileiro. Esquecendo o Brasileirão, as duas equipes focam o jogo do mata-mata. A noite de quarta-feira no Mineirão promete muita emoção, com um Santos de discurso bem apurado, pregando respeito ao adversário, porém querendo surpreender.

No time do Cruzeiro o atacante Marcelo Moreno segue sendo dúvida e pode não ganhar condições depois de sentir uma dor na coxa esquerda. Júlio Batista ficará com a vaga caso o boliviano não atue. Marquinhos que já defendeu a camisa do Vitória na competição e está de fora - Willian assume a posição. A boa notícia é poder contar com o goleiro Fábio - recuperado de uma pancada no tornozelo direito. 

Ficha do jogo

CRUZEIRO X SANTOS

Motivo: Copa do Brasil, jogo de ida, semifinal
Local: Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 29 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 22 horas (Horário de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Rodrigo Henrique Correa (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Mayke, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Lucas Silva, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart; Willian e Júlio Baptista (Marcelo Moreno).
T: Marcelo Oliveira

SANTOS: Aranha, Cicinho, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Rildo, Robinho e Gabriel.
T: Enderson Moreira.

AMADOR 2014: Jogadores regularizados no BID para a fase semifinal

Depois do Real Madrid, agora é o Milan que tem interesse em Lucas Silva

23:25 28/10/2014


 Getty Imagens/Lucas Silva 

O volante Lucas Silva está mesmo em alta, mesmo  apesar da pouca idade. O jogador que tem sido um dos destaques do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro recebeu mais uma proposta e de mais um grande clube do futebol europeu. Depois do Real Madrid, agora é o Milan que passou a ter o interesse pelo atleta, conforme divulgado pelo site Calciomercato. 
Lucas Silva se destacou com a camisa da seleção brasileira sub-21, ainda no Torneio de Toulon, na França, quando despertou o interesse do futebol internacional.

Confira os resultados da terça-feira


Copa do Brasil Sub-20 
Quartas de Final - Jogos de ida
Vasco-RJ 2x1 Santos-SP
Bahia-BA 1x1 São Paulo-SP 
Copa da Alemanha - 2ª Fase 
Ariminia Biefeld* 0x0 Hertha Berlin(4x2 nos pênaltis).
Chemnitzer 0x2 Werder Bremen*.
Aalen* 2x0 Hannover.
Kickers Offenbach* 1x0 Karlsruher.
Kaiserslautern* 2x0 Greuther Furth.
St. Pauli 0x3 Borussia Dortmund*.
Dynamo Dresden* 2x1 Bochum. 
Copa da Liga Francesa - 3ª Fase 
Evian 1x2 Lorient*.
Nantes* 4x0 Laval.
Montpellier 0x1 Ajaccio*.
Lens 0x2 Créteil-Lusitanos*.
Bastia* 3x1 Auxerre.
Reims 2x3 Arles-Avignon*.
Caen* 4x3 Clermont Foot.
Toulouse 1x3 Bordeaux*. 
Copa da Liga Inglesa - Oitavas de Final 
Shrewsbury 1x2 Chelsea*.
Bournemouth* 2x1 West Bromwich.
MK Dons 1x2 Sheffield Utd*.
Fulham 2x5 Derby County*.
Liverpool* 2x1 Swansea. 
Campeonato Italiano - 9ª Rodada 
(12º)Sassuolo 3x1 Empoli(15º). 
Brasileiro da Série-B - 33ª Rodada 
(16º)Oeste-SP 3x0 Portuguesa-SP(20º).
(5º)Santa Cruz-PE 5x1 Vila Nova-GO(19º).
(1º)Joinville-SC 1x0 Bragantino-SP(14º).
(11º)Luverdense-MT 3x1 Avaí-SC(4º). 
*Classificados para a próxima fase

Derrota para o Oeste rebaixa a Portuguesa de Desportos para a Série-C do futebol brasileiro

                  23:45 28/10/2014

Foto: Divulgação  
Um dia inesquecível para o torcedor da Lusa. Amargas lembranças para o clube que de vice-campeão do país em 1996, chega a um dos momentos mais dolorosos de sua história, sendo rebaixado para a Série-C do futebol nacional. 
A Lusa acabou na noite desta terça-feira sendo derrotada pelo Oeste por 3 a 0, em Itápolis, em jogo válido pela 33ª rodada da Série-B. O resultado faz com que o time não tenha mais chances  matemáticas de se safar e a queda sendo inevitável para o clube da capital paulista. 
O rebaixamento para a Série-C do Campeonato Brasileiro pode fazer com que a Portuguesa sofra ainda mais, correndo até mesmo sérios riscos de ''fechar as portas'' conforme palavras veiculadas a algumas semanas nos bastidores.  
Logo aos 33 minutos do primeiro tempo, Dênis começou a cavar o fundo do poço lusitano, inaugurando a contagem em favor do Oeste de Itápolis. Reis, aos 11 e Cristiano, aos 22 minutos, já do segundo tempo, liquidaram a fatura e condenou a Portuguesa de Desportos para a Série-C. 
O jogo no estádio dos Amaros, em Itápolis, teve a arbitragem de Herman Brumel Vani.  
Oeste: Anderson; Ezequiel (Clayton), Halisson, Daniel Gigante e Dênis; Dionísio, João Denoni, Cristiano (Pablo) e Jefferson Paulista; Reis (Vaguininho) e Lelê. T: Roberto Cavalo. 
Portuguesa: Rafael Santos; Bruno Ferreira, Mateus, Brinner e Diego Augusto; Renan, Bruno Piñatares, Léo Costa (Júnior Alves) e Gabriel Xavier; Jânio (Moraes) e Felipe Nunes (Matheus Santos). T: José Augusto.

COPA VERDE 2015: Divulgados os jogos da primeira fase



Jogos de ida - Dia 8 de fevereiro de 2015 
Santos/AP x Paysandu/PA
Vilhena/RO x Nacional/AM
Remo/PA x Rio Branco/AC
São Raimundo/RR x Princesa/MA
Estrela/ES x Luziânia/DF
Cene/MS x Cuiabá/MT
Independente/PA x Brasília/DF
Interporto/TO x Luverdense/MT  
Jogos de volta - Dia 20 de fevereiro de 2015

AMADOR 2014: Meia-atacante reforça o Ajax na semifinal

          15:45 28/10/2014
                     José Dias Sorriso




FICOU NA HISTÓRIA: 10 anos da morte do zagueiro Serginho

 00:57 29/10/2014


Fotos: Site Oficial do São Caetano



O dia 27 de outubro de 2004 ficou cravado na memória do torcedor do Azulão, como assim é conhecido o São Caetano/SP. Jogo no estádio do Morumbi, válido pelo Campeonato Brasileiro e valendo uma vaga na Libertadores da América, entre São Paulo e São Caetano, com um acontecimento de muita tristeza e dor: a morte do zagueiro Serginho.  
O jogador sofreu uma parada cardiorrespiratória dentro do gramado para desespero de quem estavam dentro do campo. O atleta desabou e a partida teve um novo sentido, de prioridade total para com a vida de um ser humano. O estádio todo sabendo da situação começou a gritar o nome do zagueiro, que mais tarde veio a falecer.  
Repórteres das rádios da capital paulista anunciavam em meio aos pratos o doloroso momento. Uma tragédia. Algo que marcou todo um país, vidas e amantes de um esporte tão glorioso como o futebol. O zagueiro Serginho e sua poderosa perna canhota entraram para o quadro de uma história triste, porém que faz muitos refletirem sobre a vida.

 Chuteiras usadas pelo jogador naquele jogo 
O São Caetano estava no auge, como um dos grandes times do momento do futebol nacional, sendo considerado um verdadeiro fenômeno. A diretoria do Azulão mantém até hoje as chuteiras usadas pelo jogador naquele dia trágico. O futebol ficou com lágrimas nos olhos, em um dia para se esquecer o espetáculo, fechar a lona e repensar cada um sobre os valores da vida. 

Paulo Sérgio de Oliveira da Silva
19 de outubro de 1974
Vitória/ES 
Clubes: Patrocinense/MG, Social/MG, Democrata/GV, Mogi Mirim, Ipatinga, Araçatuba e São Caetano 

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Clube do interior paulista entra na briga pelo atacante Adriano Imperador

          23:07 28/10/2014


Getty Imagens
O atacante Adriano Imperador pode voltar aos gramados o mais rápido do que se pensa de acordo com a informação da Rádio Globo/SP. O atleta não atua desde quando deixou o Atlético-PR e vem sendo sondado por várias equipes, principalmente do exterior. 
Clubes da Itália e da França já manifestaram interesse pelo jogador, e outro clube pode entrar na briga para ter o futebol do ''Imperador'', o Linense/SP Conforme o presidente do clube, José Hugo Moreira, afirmou em entrevista a rádio paulista. O atacante entraria de vez nos planos, caso as ofertas mais tentadoras pelo jogador não vingue. 
''Vamos entrar na briga para ter o atleta, mas para isso vamos aguardar o desenrolar dele com os outros times e somente havendo chances que vamos sim lutar para ter o futebol do jogador. Sem dúvidas alguma é um grande atleta''. Afirmou o dirigente.

Balanço dos jogos realizados pelas categorias de base do Campeonato Mineiro



Categoria Infantil

Usipa 0x0 AtléticoLanari Júnior – 9hs
A: Leonardo Godinho Palhares (FMF)
A1: Paulo Henrique Camargo Oliveira (FMF)
A2: Warllen Breno da Paixão Salgado (FMF)
América 1x1 Cruzeiro
CT Santa Luzia – 10hs
A: Warlen Osvaldo Carvalho (FMF)
A1:Marcyano da Silva Vicente (FMF)
A2: Marcelo Ferreira Soares (FMF)

Categoria Juvenil
Cruzeiro 0x1 AtléticoToca da Raposa I – 10hs
A: Eder Dias Diniz (FMF)
A1:Breno Rodrigues (CBF/FMF)
A2: Wellington Pereira Neto (FMF)
Gol: 10-Cleiton, aos 42’ do 1ºT
Usipa 1x0 América
Lanari Júnior – 10h30
A: Paulo Henrique Camargo Oliveira (FMF)
A1:Warllen Breno da Paixão Salgado (FMF)
A2: Leonardo Godinho Palhares (FMF)
Gol:9-Sander Lucas, aos 44’do 1ºT

Categoria Júnior

A.M.D.H 0x3AraxáManoel Vieira – 16h
A: Josué Otaciano dos Santos (FMF)
A1:Júnior Antônio da Silva (FMF)
A2: Leandro Salvador da Silva (FMF)
Gols:19-Guilherme Rodrigues, aos 23’do 2ºT, 4-Mateus Henrique, aos 26’do 2ºT e 20-Flávio Maximiliano, aos 31’ do 2ºT.

América 2x1 Villa NovaCT Lanna Drumond – 16h
A: Walter Charles Assunção Gonçalves (FMF)
A1:Valdeci Ângelo da Silva (FMF)
A2: Adjaílson Severo Oliveira Andrade (FMF)
Gols:8-Christina, aos 45’do 1ºT e 18-Israel, aos 42’ do 2ºT (América); 6-Matheus, aos 17’do 1ºT (Villa Nova)
FMF 

Tévez é chamado para amistosos contra Croácia e Portugal

          20:13 27/10/2014
Tévez está de volta após três anos ausente 

O atacante Tévez voltou a ser convocado nesta segunda-feira para a seleção argentina, após se passar três anos entre confusões e trocas de farpas com antigos treinadores. 
Tévez no atual momento é um dos melhores jogadores da Juventus de Turim, da Itália. Devido ao bom rendimento com a camisa da Vecchia Senhora o atacante voltou a ser chamado, desta vez para os confrontos amistosos contra Croácia e Portugal no mês de novembro. Os jogos acontecerão na Inglaterra.  
Tévez pode começar um novo elo com o selecionado argentino depois que Gerardo Martino assumiu o time que perdeu o Mundial 2014 por 1 a 0 na decisão contra a Alemanha.