sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Sporting Cristal bate Alianza no clássico e leva o Clausura 2014

05/12/2014 10:46:21


O Sporting Cristal é campeão do Torneio Clausura e avança direto a fase de grupos da Copa Libertadores da América 2015. O time que novamente terá a oportunidade de disputar a maior competição de clubes do continente.

Atuando no estádio de Arequipa o Sporting Cristal venceu o rival Alianza Lima por 1 a 0. O único gol do jogo foi anotado pelo uruguaio Sérgio Blanco, aos 12 minutos do segundo tempo.

Foi um duelo extra, em campo neutro, já que na fase regular os dois times terminaram com a mesma pontuação e curiosamente com o mesmo saldo de gols. A partida mostrou um certo equilíbrio entre as equipes que lutavam em busca do resultado e consequentemente garantir uma vaga direta na fase de grupos da Copa Libertadores da América.

A vitória por 1 a 0 sobre o Alianza Lima garante além da vaga na principal competição das Américas, faz com que o Sporting Cristal dispute o título do Campeonato Peruano contra o Juan Aurich, que foi o campeão do Torneio Apertura. O jogo valendo a taça do futebol nacional acontece no estádio Elias Aguirre, em Chiclayo, no próximo dia 8 de dezembro.

Mesmo não chegando a decisão, o Alianza avança a Copa Libertadores como terceiro representante do país e vai jogar a Pré-Libertadores. O adversário do time será o Huracán, da Argentina. Ambas as equipes foram campeãs de suas copas nacionais. O Alianza levou a  Copa Inca, o Huracán levantou o caneco da Copa Argentina.