quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Show da torcida e River campeão da Copa Sul-Americana no Monumental

Time venceu o Atlético Nacional e colocou a mão na taça

10/12/2014 23:54:34


O River Plate voltou a ser campeão de um Torneio importante na América. Um clube de tradição, campeão de Copa Libertadores e que nunca havia ganho a Copa Sul-Americana – fato que aconteceu na noite desta quarta-feira.

(Foto: Getty Imagens) 
Atuando em um Monumental completamente lotado – com cerca de mais de 60 mil torcedores – o ‘’Milionários’’ sagrou-se campeão vencendo o Atlético Nacional por 2 a 0. O jogo de ida na Colômbia terminou empatado por 1 a 1, e conforme o regulamento da competição, um novo empate levaria o jogo para as penalidades, já que não há o critério de gol fora de casa.

O primeiro tempo passou em branco e as emoções estavam reservadas para a etapa final. O time argentino teve um maior volume de jogo e não deu chances para o Atlético Nacional que não se houve bem no jogo, assim como ocorreu nos outros jogos.

Os dois gols do River Plate na partida pareciam replays. Logo aos 10 minutos, após escanteio de Pisculishi, Gabriel Mercado anotou de cabeça para o fundo das redes do goleiro Armani.

O segundo gol que veio em jogada idêntica, onde após a cobrança de escanteio de  Pisculishi, pelo mesmo lado, só mudou o dono do novo cabeceio – Pezzella – testou para as redes de Armani que ficou indignado com seus companheiros.

Após o apito final do árbitro Dario Ubriaco, restou ao técnico Marcelo Gallardo e seus jogadores comemorarem a grande conquista para o time argentino que ressurge novamente como um dos maiores times do continente.


De um time rebaixado a Segunda Divisão Argentina em 2011 para um time de guerreiros e que deu a volta por cima em 2014. Além de campeão da Copa Sul-Americana, a equipe pode ganhar também, no final de semana, o Campeonato Argentino.