segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Começa na quarta-feira a decisão do Campeonato Equatoriano

Barça e Emelec frente a frente

15/12/2014 18:47:47


O Campeonato Equatoriano viverá na quarta-feira (17) o seu primeiro jogo da grande decisão da temporada 2014. E vai ser um jogo de arrepiar, em um dos maiores clássicos do país. Barcelona de Guayaquil e Emelec farão o duelo no estádio Monumental Atahualpa.

O Barcelona se garantiu na final após a última rodada que aconteceu no domingo, quando venceu a Universidad Católica por 1 a 0 atuando fora de casa. Velasco logo aos 16 minutos de jogo anotou e deu a vitória para ‘’Os Amarillos’’. O time terminou na ponta do Torneio Clausura com 48 pontos ganhos.

O Emelec, já garantido depois de grande campanha no Torneio Apertura, atuou em casa e bateu o Olmedo por 1 a 0, gol de Bolaños.


O Independiente Del Valle era o único time que entrou na rodada podendo acabar com o sonho do Barcelona de se chegar a decisão. O time precisava de vencer -  o que de fato aconteceu – mas torcer por um tropeço do concorrente a vaga na final, o que não veio a acontecer. O Del Valle terminou o Clausura com dois pontos a menos e viu o time de Guayaquil avançar para a disputa da taça.

Barcelona e Emelec fazem o jogo de ida nesta quarta-feira e o jogo da volta valendo a taça de campeão acontece no próximo domingo (21).