quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

ABERTURA! Auckland vence os anfitriões e avança a próxima fase do Mundial de Clubes da FIFA

Vaga foi decidida nas penalidades

10/12/2014 20:18:54



Começou nesta quarta-feira o Mundial de Clubes da FIFA. Na abertura da competição se enfrentaram as equipes de Maghrib Tetouan e Auckland City. O duelo entre o clube de Marrocos e o da Nova Zelândia aconteceu no estádio de Rabat.

Valendo uma valendo uma vaga na próxima fase o jogo foi muito disputado entre os dois times. No tempo normal o jogo terminou empatado por 0 a 0. Jogando em casa a equipe do Tetouan contou com o grande apoio de seus torcedores que lotaram o estádio e empurravam o time para cima dos neozelandeses.

O Tetouan chegou ao Mundial como o representante marroquino, já que foi o campeão do país que sedia a competição. Quanto ao Auckland, ganhou o direito depois de vencer a Liga dos Campeões da Oceania.

Na prorrogação a partida foi tensa e com oportunidades para ambos os times, porém não houve eficiência na conclusão. O jogo se finalizou mesmo em 0 a 0 e partiu para a batalha dos pênaltis.


O Auckland venceu por 4 a 3 e eliminou os donos da casa. A alegria do time neozelandês veio depois que Khallatt bateu e mandou a bola na trave para desespero dos torcedores do tetouan, que viram seu time deixar o Mundial mais cedo. Na próxima fase o Auckland vai enfrentar o campeão africano, Setif, da Nigéria.