segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Talismã volta a golear, faz cinco no Oriente e encara o Ajax na finalíssima

José Dias Sorriso




O Talismã voltou a golear a equipe do Oriente. No jogo de ida, em Cachoeira Escura, já havia vencido por 4 a 1, e neste domingo não tomou conhecimento do adversário e novamente massacrou o time aurinegro.

 O Oriente precisava do resultado e tirar a diferença do oponente, mas não conseguiu. O desejo de tentar reverter o placar adverso teve um efeito contrário, com o time belo-orientino sofrendo em casa o revés, pelo placar humilhante de 5 a 1. 

Logo no início da partida começou a transparecer um Oriente melhor postado em campo, do que o time que jogou o duelo de ida. Mas precisando, e martelando em busca dos gols, a equipe acabou ficando desguarnecida. 

O Talismã chegou a Belo Oriente destinado a liquidar a fatura, e alcançou o feito, em um dia de futebol brilhante, em especial da dupla Juninho Xerife/Guilherme-GV, que minaram de vez as chances do time belo-orientino de conseguir maiores pretensões no embate. 

Guilherme, aos 27 minutos de jogo abriu o placar, depois de receber de Juninho. Ajeitou e bateu sem chances para o goleiro Keko. Chegou a vez da retribuição, com Guilherme-GV servindo a Juninho Xerife, que arrematou de perna esquerda para as redes do Oriente, aos 33 minutos de jogo, aumentando ainda mais a vantagem da equipe alvirrubra. 

veio o segundo tempo e o Talismã continuava do mesmo jeito que terminara o primeiro tempo. Encontrando o caminho da rede, eis que surgiu o atacante Zoi, com dois gols relâmpagos, sendo um aos 22 (cabeceando) e o outro aos 26 minutos (escorando a bola alçada). 

Gustavo (cobrando pênalti) ainda marcou o gol de honra do aurinegro de Belo Oriente, aos 30 minutos de partida. Mas, o Talismã fechou a vitória com a marca de Guilherme-GV, aos 31 minutos do tempo derradeiro. 

Uma chuva de gols. A contagem de 5 a 1 coloca o time de Cachoeira Escura na decisão, onde terá pela frente o Ajax.