domingo, 16 de novembro de 2014

Nas penalidades Tombense conquista a Série-D

22:50 17/11/2014

 Fotos: Hércules Merigue/Rádio Jovem 104, de Tombos 



O Tombense é campeão do Brasileiro Série-D, após vencer neste último domingo a equipe do Brasil de Pelotas, atuando na cidade de Muriaé. O duelo contra a equipe gaúcha foi dos mais encardidos, mas o time da Zona da Mata Mineira conseguiu sair com o triunfo, nas penalidades. 


No tempo normal o jogo acabou empatado pelo placar de 0 a 0. Nas penalidades, deu Tombense 4 a 2 e título assegurado. O time mineiro se tornou o primeiro campeão brasileiro do ano, conquistando a Série-D. 

Após a renhida disputa de pênaltis, os torcedores e comissão técnica comemoraram muito no gramado do estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A partida aconteceu neste local e não no Almeidão na cidade de Tombos, devido não enquadrar nos padrões da CBF para a grande final. 

O jogo de ida havia terminado também empatado pelo plcar de 0 a 0, em confronto realizado no estádio Bento Freitas, em Pelotas. 

O gol da conquista do Tombense, sobre o Brasil de Pelotas/RS, foi marcado por Élvis, na cobrança decisiva da marca da cal. Placar final: 0 a 0 (tempo normal) e 4 a 2 para o Tombense na disputa de pênaltis. O time alvirrubro pôde soltar o grito de: É campeão!

Tombense, Brasil de Pelotas, Confiança e Londrina estarão na próxima Série-C, em 2015. Os quatro que chegaram na reta decisiva e conseguiram assim o acesso.


Tombense: Darley, Douglas, Heitor, Xandão e Mazinho; Betinho, Coutinho, Joilson e Francismar; Élvis e Daniel Amorim. T: Eugênio Souza

Brasil de Pelotas: Eduardo Martini, Wender, Ricardo Bierhals, Fernando Cardozo e Ricardo Schneider; Leandro Leite, Chicão, Márcio Hahn e Felipe Garcia; Alex Amado e Nena. T: Rogério Zimmermann