segunda-feira, 3 de novembro de 2014

AMADOR 2014: Talismã domina o jogo, goleia o Oriente e está a um passo da decisão

Atualizada às 00:00 03/11/2014
José Dias Sorriso




Alexandre (C) fez o seu primeiro jogo com a camisa aurinegra


Foram realizados neste domingo (2) os jogos de ida da fase semifinal do Campeonato Amador de Belo Oriente. Em Cachoeira Escura atuaram as equipes de Talismã e Oriente, com uma vitória bem construída pelo time da casa. O Talismã não tomou conhecimento do Oriente e goleou o adversário por um sonoro placar de 4 a 1. 


O JOGO

O Talismã na busca pelo resultado começou todo pressão para cima do time belo-orientino e logo nos minutos iniciais criou algumas chances claras de gol, levando muito perigo para a meta do experiente goleiro Keko. A equipe alvirrubra penetrava com muita facilidade no sistema defensivo do Oriente, com jogadas sempre oferecendo risco ao arqueiro da equipe. 

De tanto pressionar não demorou muito para o placar do duelo ser aberto. Após bobeada do zagueiro William Magrão, Juninho Xerife recebeu a bola de Guilherme-GV, e sozinho não perdoou, mandando a bola para o fundo das redes, fazendo o primeiro gol do jogo, para comemoração geral de torcedores e comissão técnica do Talismã.

Talismã obteve a maior posse de bola e não deu chances ao Oriente

O gol saiu na marca dos 35 minutos da primeira etapa, com amplo domínio do time da casa, que teve poucas vezes alguma ameaça ao gol de Marão. A melhor de todas as oportunidades criadas pelo Oriente no primeiro tempo foi através de uma bola desviada que chocou na trave do goleiro do Talismã. 

No intervalo para a segunda etapa, o treinador Beto Hermógenes esboçou a tentativa de reação, depois de fazer duas substituições. Entraram os garotos Arthur e Cofe, nos lugares de Batata e Maicon. Mas o dia não estava mesmo favorável ao time de Belo Oriente, que não se encontrava no jogo, com muitos erros de passe quando tinha a posse da bola. As jogadas da equipe aurinegra não surtia nenhum efeito.

Se o dia para o Oriente não estava bom, o mesmo não se pode dizer para o atacante Guilherme-GV que simplesmente ''acabou com o jogo''. O atleta foi o grande nome da partida, com uma assistência (do primeiro gol) e balançando as redes em outras duas oportunidades em favor do Talismã.

Guilherme-GV recebeu a bola sozinho e mandou para as redes, deixando o seu primeiro gol no jogo, em mais um vacilo da zaga belo-orientina, que permitiu o artilheiro ficar completamente livre. Chute forte e indefensável para o goleiro Keko, que só viu a bola passar e o Talismã fazendo 2 a 0.

E o atacante estava mesmo impossível no jogo. Mais uma vez ele (Guilherme-GV) tratou de anotar o terceiro gol do time da casa. Novamente, mostrando habilidade também com a perna canhota, desferiu um chute forte e rasteiro, no canto direito do goleiro aurinegro, que viu a bola morrer no fundo das redes. Um Talismã arrasador, com a contagem de 3 a 0. 

O Oriente ainda esboçou uma reação com o valente e aguerrido, garoto Arthur. O atleta tem sido um dos trunfos do técnico Beto neste campeonato. Cruzamento na área, efetuado por Léo, depois de uma cobrança de falta, que o baixinho Arthur entre os defensores do Talismã, cabeceou e diminuiu para o Oriente. O placar de 3 a 1 estava dando um pouco mais de ânimo ao time do Oriente, porém veio o quarto e derradeiro gol dos donos da casa. O atacante Zoi recebeu a bola, e para variar, em mais uma mancada da defesa de Belo Oriente, com o atacante mostrando que também tem o faro do gol, tocando na saída do goleiro aurinegro, dando fim a partida em 4 a 1. 

Com o resultado e larga vantagem o Talismã pode até perder por dois gols de diferença que avança a grande final. O jogo da volta acontece no próximo domingo, dia 9 de novembro, em Belo Oriente. 


O Craque do Jogo 

Sem dúvidas alguma, o atacante Guilherme-GV, que além de anotar dois gols no jogo, mostrando muito oportunismo, ainda deu passe para outro. Jogador com poderio de finalização espetacular.

Arbitragem

Sem maiores problemas. Aldemir Vieira, juntamente com seus assistentes Alex Dakton e Israel Lima não comprometeram. 

Um milagre 

Somente um milagre para que o Oriente consiga avançar a decisão. Futebol é bonito pelo simples fato: Tudo é possível nos 90 minutos. O Talismã fez a sua parte e conseguiu uma vantagem maíuscula.

O ponto crítico

A defesa do Oriente não esteve bem no jogo. O sistema defensivo do time esteve completamente a mercê do ataque do Talismã. Foram quatro gols, em quatro momentos de pura dormência.

Alexandre 

O Oriente colocou em campo o experiente Alexandre (ex-Palmeiras). De zagueiro no profissional à atacante no futebol amador. O Jogador teve atuação discreta, assim como os demais companheiros. O jogador lutou muito em lances isolados, onde a bola quase não chegava - talvez o fator que explica o baixo rendimento. 

Setor de criação

O setor de criação do Talismã funcionou muito bem, onde outras oportunidades de gols foram criadas porém não concluídas.

Arthur 

Um garoto que merece toda a atenção possível. Nos jogos que entrou fez a diferença, conseguindo anotar os seus gols e contribuindo com o seu time. 

Desgaste físico

Pesou mais ao Oriente. O time visivelmente sentiu. 


FICHA DO JOGO

TALISMÃ 4 X 1 ORIENTE

Local: Estádio Jurandir Ferreira (Cachoeira Escura)
Árbitro: Aldemir Vieira
Assistentes: Alex Dakthon e Israel Lima
Gols: Juninho Xerife no primeiro tempo (Talismã); Guilherme-GV (2) e Zoi (Talismã) no segundo tempo; Arthur (Oriente) no segundo tempo.

TALISMÃ: Marão, Pretinho (Rafael), Cleidson, Uarlei e Max Tulio (Thiaguinho); Jefinho, Vinicius (Ré), Juninho (Wesley) e Joaquim; Guilherme-GV (Cristhiano) e Carlinho do Ipaba (Zoi). T: Nêgo

ORIENTE: Keko, Batata (Cofe), Willian Magrão (Arnaldo), Neném e Maicon (Arthur); Léo, Romário, Matheus (Paulo Otávio) e Michell; Negão (Gustavinho) e Alexandre. T: Beto Hermógenes



Galeria de imagens