segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Ajax e Talismã: Dois grupos tarimbados, movidos pela regularidade e a experiência

José Dias Sorriso



Com a chegada a decisão do Campeonato Amador de Belo Oriente, uma coisa é certa. Ajax e Talismã vivem a expectativa de se fazer uma das maiores decisões de todos os tempos na história do futebol amador da cidade.

As duas equipes se mostraram gigantes durante a competição, com resultados expressivos e jogadores de alto nível. O Talismã alcançou placares exorbitantes contra Cachoeiro (5 a 0) e Milan (9 a 0). O Ajax se garantiu na decisão depois de uma primeira fase também com placares expressivos. Exemplos de goleadas aplicadas sobre o Unidos (11 a 0) e Milan (7 x 0). 

Os dois clubes contam ainda com grandes  jogadores. O Ajax em seu vasto plantel pode contar com atletas do nível de  Redbull, Fredinho (experiência), Jeguinho e Leozinho (habilidade) e Dalbert (precisão), além do jovem e seguro, goleiro Bocão. A equipe tem ainda a raça de Alan, o arranque de Têti e a persistência do baixinho Washington.

 No Talismã, não é diferente, contando com as grandes exibições de Juninho Xerife (um craque), Jefinho, Guilherme-GV (Perigoso na conclusão), o goleiro Marão, além do atacante Zoi - goleador que cresceu na reta final da competição, sempre deixando a sua marca. O miolo de defesa tem a experiência de Cleidson, que forma uma consistente dupla com Guilherme.

Em dois jogos que prometem muita emoção, Ajax e Talismã irão se enfrentar pela finalíssima inédita do Campeonato Amador de Belo Oriente.