quarta-feira, 1 de outubro de 2014

AMADOR REGIONAL: Saiu o resultado do julgamento do duelo tumultuado entre Novo Esporte e Oriente, pelo Ipatinguense Juvenil

19:10 01/10/2014
José Dias Sorriso



Rendeu punição a alguns atletas envolvidos em uma confusão generalizada, na decisão do último Campeonato Ipatinguense, categoria juvenil. Na oportunidade, atuaram as equipes de Oriente e Novo Esporte, com a partida terminada debaixo de um grande tumulto, no campo do Canaã. O Novo Esporte venceu por 5 a 0, e ficou com o título, após o primeiro jogo ficar no empate de 0 a 0. 

O julgamento aconteceu na sede da LDI, em Ipatinga. Do Oriente foram punidos, desde atletas à membros da diretoria. A pena mais pesada por causa da confusão ocorrida, acabou recaindo sobre o atleta Elydeivisson ''Dedê'', que tomou 14 partidas de suspensão. O jogador, segundo consta, foi o mentor de todo o imbróglio no jogo e recebeu a dura punição por parte dos auditores, com base nos códigos do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva). Elydeivisson foi enquadrado em quatro artigos, sendo eles: 243-D, 254, 254-A e 257 do CBJD. 

O Oriente ainda teve punidos: Edgar (2 partidas de suspensão); Arthur Felipe (2 partidas); Uítalo (4 partidas); Zuza (1 partida) e Geraldo Afonso dos Reis (90 dias de suspensão).

Além dos belo-orientinos, também foram punidos: Romeu Ribeiro (diretor) do Novo Esporte, com 30 dias de suspensão e, Marcony, também do Novo Esporte, com apenas uma partida.