terça-feira, 5 de agosto de 2014

Ney da Matta não é mais técnico do Ipatinga FC

Proposta de Portugal faz o treinador deixar o Vale do Aço

José Dias Sorriso
Redação FS



Ney da Mata seguirá para o futebol português


O técnico Ney da Matta não comandará mais o Ipatinga FC, na disputa do Campeonato Brasileiro da Série-D. A diretoria tinha a intenção de seguir com o comandante, mas uma proposta feita por um clube português, da segunda divisão, fez com que ele, não permanecesse na equipe do Vale do Aço. 

Ney, chegou ao Ipatinga após fazer um grande Campeonato Mineiro pelo Boa Esporte, da cidade de Varginha. Na equipe ipatinguense, realizou duas partidas no comando técnico, válidas pelo Campeonato Brasileiro da Série-D - contra Vitória da Conquista/BA e Globo/RN, respectivamente.

O time sob seu comando estreou empatando, no jogo frente a equipe baiana, pelo placar de 1 a 1, fora de casa. Já, contra o time potiguar, derrota no último sábado, por 3 a 2, no Ipatingão. A saída de Ney da Matta, do Ipatinga, aconteceu após uma reunião entre o treinador e membros da diretoria.

Quem assumirá a equipe, interinamente, porém com chances de permanecer no cargo, será Pretinho da Matta (irmão do ex-técnico do Tigre). O primeiro desafio do Ipatinga, após a troca de treinador, acontece já no próximo sábado, 16h00 (horário de Brasília), no estádio Ipatingão, contra o Porto de Caruaru/PE. 

Será o terceiro jogo do Tigre na Série-D, com o time precisando da vitória para continuar na briga por uma das vagas a próxima fase. O Ipatinga ocupa a vice-lanterna do Grupo-A4, com apenas 1 ponto (estando a 5 do líder), Globo/RN, que tem 6 pontos ganhos na tabela de classificação.